Portugal
"Sporting Clube de Portugal, por favor". Bruno Fernandes corrige jornalista
2021-05-05 17:05:00
Ex-capitão leonino explica aos britânicos que não é Sporting Lisbon

Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, forçou a imprensa britânica a uma correção a respeito da forma como denomina o clube de Alvalade. Em conferência de imprensa, nesta quarta-feira, o centrocampista foi questionado sobre a invasão de Old Trafford por parte de adeptos com comparações sobre o ataque a Alcochete, no qual foi uma das vítimas, em maio de 2018. O internacional português esclareceu que o Sporting não é "Sporting Lisbon" mas, sim Sporting Clube de Portugal.

É que grande parte da imprensa internacional apelida o clube lisboeta por Sporting Lisbon, em referência à cidade de onde o clube é originário. Só que os adeptos leoninos não gostam da denominação e insistem nessa 'batalha' para que o clube seja chamado pelo nome que tem. Ora, nesta quarta-feira, os adeptos dos leões ficaram com mais um motivo de agrado em relação ao seu ex-capitão que, mesmo fora de Alvalade, continua a defender o Sporting Clube de Portugal.

Por momentos, Bruno Fernandes ainda ia chamar o Sporting de Sporting Lisbon mas travou a tempo e depois deixou um pedido à imprensa. "Sporting Clube de Portugal, por favor".

Na resposta, o médio ofensivo sublinhou que são situações distintas e deixou claro que não quer recordar o momento vivido em maio de 2018: "Não foi nada parecido ao que me aconteceu quando estava no Sporting, uma situação entre os adeptos e os jogadores. Aqui, não temos qualquer problema com os adeptos. Eles podem aproximar-se de nós que não nos vai acontecer nada. No Sporting, os problemas estavam diretamente relacionados com os jogadores. Sinceramente, não quero fazer comparações, porque não me quero lembrar do que aconteceu no Sporting. É um clube do qual guardo apenas boas memórias. O que aconteceu no domingo já passou".

Na quinta-feira, o United, que traz uma vantagem de 6-2 da primeira mão, desloca-se ao Olímpico de Roma para defrontar a equipa treinada pelo português Paulo Fonseca, a partir das 20:00, e, quase de certeza, carimbar um lugar na final da Liga Europa.