Carlos Barbosa da Cruz é um sportinguista feliz por estes dias com a vitória leonina no campeonato. O ex-dirigente viu um Sporting a vencer a onda de lesões mas também “Cláudios Pereiras, milhões do Benfica e máquinas propagandísticas”.
Os sportinguistas andam nas nuvens com a conquista do campeonato e não escondeu, naturalmente, a felicidade que lhes invade o coração.
Assim, sucedem-se as homenagens por via de palavras de vários sportinguistas. Contudo, também há quem faça rescaldos do que foi a época verde e branca.
Por exemplo, Carlos Barbosa da Cruz aproveita o clima de euforia leonina para refletir, ao mesmo tempo, sobre o que foi a época verde e branca.
Assim, o antigo dirigente do Sporting e atual presidente do Grupo Stromp menciona as barreiras que o clube verde e branco ultrapassou até ao título.
“O Sporting venceu a enfermaria, os Cláudios Pereiras, os milhões do Benfica, as máquinas propagandísticas”, referiu Carlos Barbosa da Cruz.
No entanto, no entendimento do antigo dirigente do Sporting, o clube de Alvalade venceu “também os seus próprios fantasmas”.
Sporting vence Cláudios Pereiras, Benfica e máquinas propagandísticas?
E como é que o fez? De acordo com Carlos Barbosa da Cruz, “sabendo-se reinventar quando as circunstâncias o exigiam”.
Logo depois, em artigo de opinião no Record, deixou ainda outra vitória do Sporting até ao título. “Sabendo-se erguer, quando os revezes – que alguns houve – nos lançavam ao tapete”, sublinhou Carlos Barbosa da Cruz.
Por outro lado, o ex-dirigente verde e branco elogiou o treinador Rui Borges pela condução do grupo de trabalho.

Assim, Barbosa da Cruz fala de um “treinador vindo das berças que nunca se lastimou, mudou pragmaticamente a tática quando tinha de mudar”.
Em suma, recorde-se, o Sporting levou a melhor sobre toda a concorrência e conquistou o seu 21.º título oficial.
Portanto, de agora em diante, há sportinguistas que sente que “acabou-se a brincadeira” e não mais vão dizer que o Sporting “não chega ao Natal.
A este propósito, o presidente do Sporting já avisou que a equipa lutará pela conquista do tricampeonato na próxima época.
“Para todos vocês, para todos os sportinguistas, nós respeitamos muito, muito, os nossos rivais, mas quero que saibam que nós queremos muito, mas muito, mas mesmo muito, o tricampeonato”, referiu Frederico Varandas, em mensagem deixada aos adeptos na deslocação à Câmara Municipal de Lisboa no início da semana.