A margem de manobra de João Pereira está mais reduzida. A desconfiança dos sportinguistas é grande e as derrotas sucedem-se. Maniche acredita que se nota a falta de alegria no Sporting. O ex-jogador diz que a estrutura tem de criar condições para a equipa ultrapassar o momento. Mas diz que não é com a instalação do "circo em Alcochete".
Em época de Natal os festivais de circo são comuns para dar alegria e cor à quadra. Mas Maniche não crê que seja isso que precisa o Sporting nesta altura da temporada em que as derrotas se sucedem.
Sporting: Maniche e o "circo em Alcochete?"
“Os jogadores sentem-se desconfortáveis numa posição que não dominam”, admitiu o antigo internacional português. “A falta de alegria existe. Não vão colocar agora o circo Victor Hugo Cardinali em Alcochete para eles terem alegria. Não é isso", vincou Maniche.
O ex-jogador falava na CNN Portugal. E foi aí que deu conta de que o balneário tem de procurar também a resposta no "compromisso" entre todos. "Os próprios jogadores têm de ter esse compromisso, essa vontade e esse querer em ajudar o próprio treinador”, indicou Maniche.
Por outro lado, o antigo jogador referiu que “as dinâmicas e nuances que o treinador colocou não resultaram”. Com isso, o Sporting tem somado várias derrotas consecutivas.
"Não vão colocar agora o circo Victor Hugo Cardinali em Alcochete para eles terem alegria. Não é isso"
Ruben Amorim deixou Alvalade e mudou-se para Old Trafford. Na altura, o capitão do Sporting garantiu que "não precisavam de Amorim". No entanto, a nação verde e branca entende que a série de desaires não aconteceria com Amorim. Mas essa é uma condição que não tem resposta.
Amorim mudou-se para o Manchester United e o Sporting prosseguiu o seu caminho com João Pereira. O presidente do Sporting mostrou-se confiante com a aposta feita em João Pereira há 15 dias.
Maniche diz que Sporting não precisa de "circo em Alcochete"
Na apresentação de João Pereira apontou-lhe um futuro de sucesso. "Tenho muitas poucas dúvidas que o João Pereira daqui quatro ou cinco anos estará num dos clubes mais poderosos da Europa", vaticinou Varandas.
"Vai encontrar um grupo de jogadores fabuloso, com um capitão e um staff fabuloso. Sobretudo vai encontrar um Sporting que o vai fazer crescer. Por seu turno, o Sporting encontra um treinador que irá continuar a fazer o clube crescer", dizia o presidente dos leões.