O Sporting perdeu o fulgor que tinha com Ruben Amorim. António Carraça diz que João Pereira "herdou uma fortuna", mas a equipa técnica do Sporting dá sinais de que vive numa "realidade virtual".
O antigo diretor geral do Benfica lamentou o momento de menor rendimento desportivo que o Sporting está a atravessar nas últimas semanas. O Sporting confiante de Ruben Amorim perdeu-se nos jogos recentes.
Sporting: Carraça e a equipa de João Pereira em "realidade virtual"
É certo que o Sporting não conta por derrotas todos os jogos de João Pereira, mas a equipa está longe do patamar que vinha apresentando. Assim, António Carraça deixa críticas à equipa técnica liderada por João Pereira.
“Aquilo que nós temos visto nos últimos tempos tem que ver com a verbalização da equipa técnica do Sporting com erros de raciocínio. E de análise de avaliação”, identificou Carraça.
“Parece que esta equipa técnica [do Sporting] vive numa realidade virtual. Não é aquela que acontece nos jogos do Sporting”, observou o ex-dirigente do Benfica. António Carraça falava no Canal 11.
Os desaires recentes do Sporting já fizeram soar "algumas campainhas" no clube leonino. E António Carraça diz que esta equipa técnica não revela "capacidade de liderança".
“Por muito que nos custe, o que esta equipa técnica está a demonstrar é que não tem capacidade de liderança. Não tem maturidade. E não consegue alavancar uma lógica de confiança que permita à equipa recuperar os índices anteriores”, avisou Carraça.
Carraça critica Sporting de João Pereira versão "realidade virtual"
O antigo dirigente disse ainda que “esta equipa técnica herdou uma fortuna”. “O João Pereira herdou uma fortuna e só tinha de saber gerir essa fortuna de acordo com o valor que essa fortuna tem”, precisou.
João Pereira rendeu Ruben Amorim quando o treinador foi para o Manchester United. Na apresentação pública, Frederico Varandas deixou rasgados elogios a João Pereira. O presidente do Sporting disse mesmo que em poucos anos estará num 'tubarão'.
Certo é que o Sporting não convence os adeptos leoninos. Por isso, tê sido apontados nomes à sucessão de João Pereira entre os quais o nome de Sérgio Conceição para o Sporting.
O antigo técnico do FC Porto está sem clube desde que deixou o FC Porto. Sérgio Conceição passou as últimas épocas nos dragões e guiou o emblema azul e branco a vários sucessos no campeonato e na Europa do futebol. Também na Taça de Portugal causou sucesso. Conceição foi ainda o treinador do FC Porto na conquista da (até agora) única Taça da Liga.