Ruben Amorim deixou Alvalade e levou com ele o sorriso dos sportinguistas. Desde que o treinador saiu que o leão se enfiou num buraco de rendimento. Diogo Luís acredita que se Amorim ainda fosse treinador o Sporting tinha quase o "campeonato ganho".
A vida do Sporting deu uma volta com a saída de Ruben Amorim para o Manchester United. As vitórias sucessivas e as exibições de gala deram lugar a derrotas e empates mas também vitórias de sofrimento.
Diogo Luís via Sporting com campeonato ganho, se tivesse Amorim
Os sportinguistas passam o Natal com tristeza depois da luz que foi iluminando os seus caminhos nos primeiros meses da temporada. É certo que o leão ainda está nos lugares da frente. Só que perdeu vários pontos nas últimas semanas.
Diogo Luís acredita que a realidade seria outra se Ruben Amorim ainda estivesse em Alvalade. O antigo jogador acredita até que o Sporting estaria perto de se sagrar campeão nacional outra vez.
“Eu arrisco-me a dizer que se o Ruben Amorim tivesse ficado no Sporting, já tinha sete ou oito pontos de avanço", referiu. E explicou: "Porque o Benfica facilitou outra vez", disse Diogo Luís na CNN Portugal.
O ex-futebolista recordou que o Benfica "empatou com o Avs". "Portanto, neste momento já tinha quase o campeonato ganho. A verdade é que não”, comentou Diogo Luís.
O antigo futebolista aproveitou ainda para criticar as declarações recentes de Frederico Varandas. Recorde-se que o presidente do Sporting disse que entregou a João Pereira um "presente envenenado".
Sporting: Diogo Luís critica Varandas num campeonato quase ganho
“É muito mau entrar numa equipa que ganha os jogos todos e onde estão todos confiantes. É mesmo um presente envenenado", ironizou Diogo Luís. "Bom era que o Sporting tivesse a perder os jogos todos para entrar lá um treinador. Isso é que era uma coisa boa”, disse o antigo jogador, em modo sarcástico.
Há quem defenda que "Frederico Varandas trocou-se um bocadinho". E com trocas quem se perdeu foi o Sporting. Os campeões nacionais seguiam confiantes no campeonato e nas provas europeias.
Só que a saída de Ruben Amorim precipitou uma onda de maus resultados em Alvalade. O leão está à procura da reação que os adeptos esperam que chegue no próximo domingo diante do Benfica.
O Sporting recebe o eterno rival no Estádio de Alvalade para o jogo grande da ronda. Será o último clássico da temporada. Os sportinguistas esperam que o clube volte às vitórias.