Portugal
“Impensável que o campeão cantado tivesse apenas um ponto sobre o Benfica”
2024-12-20 09:25:00
“As coisas mudaram. Este campeonato está aberto”, salienta benfiquista Nuno Magalhães

O campeonato está ao rubro com os candidatos separados por um ponto entre si. O benfiquista Nuno Magalhães diz que era "impensável" há poucas semanas que o "campeão cantado Sporting" ter os rivais tão próximos na classificação.

O Sporting parecia incontestável há dois meses com Ruben Amorim. Mas o leão está agora ameaçado por uma aproximação do Benfica e do FC Porto. De resto, o Sporting tem apenas mais um ponto do que o Benfica e dois do que o FC Porto. 

Sporting: Nuno Magalhães e o Benfica perto do "campeão cantado"

Nuno Magalhães lembra a "superequipa" do Sporting que foi já um "campeão cantado", mas que agora tem perdido terreno para os rivais na frente. Aquilo que parecia uma liderança incontestável leonina tornou-se agora num jogo de incertezas na tabela. Benfica e FC Porto estão também de olhos postos no topo da tabela. E próximos.

“Há dois meses atrás era impensável", admitiu o presidente da Assembleia da SAD do Benfica. Nuno Magalhães salientou que "a superequipa Sporting" era "o campeão cantado e anunciado".

Além disso, Magalhães lembra o que se dizia do Sporting que estava "a descolar dos seus adversários". Só que agora os campeões nacionais em título têm "apenas" dois pontos de avanço do FC Porto e um sobre o Benfica.

Em declarações na Sport TV, Nuno Magalhães diz que ninguém imaginava que o Sporting estaria nesta situação. Recorde-se que João Pereira foi escolhido para render Amorim e "herdou uma fortuna"

Nuno Magalhães: Poucos esperavam queda do "Sporting campeão cantado"

O clube da Luz aproximou-se do Sporting com a vitória na Madeira diante do Nacional. O jogo em atraso resultou em três pontos para o Benfica. Nuno Magalhães diz que nem os "mais otimistas" poderiam imaginar uma aproximação destas nesta fase do campeonato.

“Eu diria que grande parte dos benfiquistas, até os que são mais otimistas que eu, poderiam pensar que seria possível recuperar. Mas não pensaríamos estar tão encostados em 2024”, confessou Nuno Magalhães.

Dentro de duas jornadas, o Benfica visita Alvalade. Mas antes, Nuno Magalhães aponta o foco ao jogo contra o Estoril. “Vamos ver. Ainda temos o jogo com o Estoril”, precisou o presidente da Assembleia da SAD encarnada.

De qualquer das formas, Nuno Magalhães sublinha que o campeonato está aberto. “As coisas mudaram. Este campeonato está aberto”, rematou Nuno Magalhães no olhar à luta pelo título português.

Há dois meses, o Sporting parecia estar em uma posição de total conforto na frente da tabela. O futebol praticado pela equipa de Rúben Amorim era quase perfeito, com uma defesa sólida e um ataque de luxo.

No entanto, a situação mudou com a saída de Ruben Amorim. O Sporting vê agora o Benfica próximo, com apenas um ponto de diferença. Já o FC Porto também está à espreita com menos dois do que o líder leonino.