José Maria Ricciardi voltou ontem a tecer duras críticas à direção de Frederico Varandas. Em declarações à CMTV, poucas horas depois da derrota do Sporting em Tondela, o banqueiro pediu a demissão.
“É preciso que este senhor e esta direção totalmente incompetente sejam afastados. Se tiverem vergonha na cara, que se demitam. Se Varandas tiver algum sportinguismo e decência, deve apresentar a sua demissão, porque vai levar o Sporting à insolvência”, disse.
Ricciardi apontou ainda o dedo a Rogério Alves, “um dos principais responsáveis desta situação”.
Considera o banqueiro que, caso não haja uma mudança dos órgãos sociais leoninos, o Sporting caminha para a “decadência” e para “a insolvência”.
Numa declaração que pode ser entendida como um pré-anúncio de candidatura à presidência – que só assumirá quando houver processo eleitoral em perspetiva –, Ricciardi manifestou-se disponível para reerguer o clube de Alvalade.
“Não sou candidato neste momento, porque o Sporting não está num período eleitoral. Mas podem contar comigo, perante esta crise horrível, seja como futuro líder do Sporting, seja parte de uma solução”, realçou ainda, àquele canal.
Entretanto, nas redes sociais, onde se mostra ativo, na comunicação com os adeptos, José Maria Ricciardi voltou a fazer um apelo.
“Sportinguistas, caiam em si! Se o Bruno Fernandes for vendido, mais o Acuña e o Coates, vamos jogar para não descer de divisão!”, escreveu.
O Sporting voltou a perder ontem diante do Tondela, por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga, resultado que deixa os leões à mercê do Boavista, que em caso de vitória sobem ao quarto lugar.
Os leões estão agora a 10 pontos do Benfica e a oito do FC Porto.