O Sporting caiu na classificação e as críticas às arbitragens têm sido várias. António Figueiredo diz que no Sporting há "calimeros" a dada altura do ano. O ex-vice-presidente encarnado diz que é chegada a altura do calendário para as queixas leoninas.
O clube de Alvalade segue para o terceiro treinador da temporada. Depois da saída de Ruben Amorim foi escolhido João Pereira. Mas o técnico durou um mês e algumas semanas no comando técnico. Segue-se Rui Borges.
António Figueiredo diz que no Sporting há "calimeros"
Os sportinguistas esperam que o novo treinador consiga vitórias para os leões. E entre os desejos há também quem faça reparos quanto ao trabalho das arbitragens daqui por diante.
António Figueiredo não alinha na narrativa dos sportinguistas e lembra que tem amigos leões que a dada altura do ano ficam "calimeros". O antigo vice-presidente do Benfica diz que chegou a altura.
“Há sempre uma altura do ano em que os meus amigos sportinguistas ficam um bocado calimeros. Esta é a altura”, assinalou António Figueiredo, que falava em declarações na CMTV.
As críticas leoninas aos árbitros têm sido várias. De resto, o presidente do Grupo Stromp já disse que "aquilo que os árbitros não dão ao Sporting, dão ao Benfica". Aliás, o sportinguista falou mesmo de um Benfica levado "às cavalitas".
Esta crítica seguiu-se a uma outra, das últimas semanas, em que Barbosa da Cruz disse que o "Sporting estava a ameaçar hegemonias e há quem não goste". E por isso, apareceram algumas arbitragens.
Altura dos "calimeros" no Sporting chegou. Figueiredo critica leão
O Sporting recebe o Benfica no domingo, em Alvalade. A águia chega a casa do rival na frente do campeonato. A liderança faz-se em tons de encarnado porque quem colocou o Benfica na liderança foi "o doutor Varandas".
“Há sempre uma altura do ano em que os meus amigos sportinguistas ficam um bocado calimeros. Esta é a altura”
O embate ditará a estreia de Rui Borges no comando técnico do Sporting. O ex-treinador do Vitória de Guimarães foi escolhido pela estrutura verde e branca para render João Pereira.
Nas últimas semanas, o Sporting somou vários desaires no campeonato e na Liga dos Campeões. Aliás, o Sporting perdeu o crédito pontual que tinha na I Liga e mesmo na Liga dos Campeões viu a concorrência ficar mais perto.
Os adeptos esperam que o Sporting ultrapasse as dificuldades e volte a vencer. Já António Figueiredo considera que os sportinguistas vão continuar na fase de "calimeros".