A nação verde e branca mostra-se indignada com as arbitragens e o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, fala em "perseguição ao Sporting" por parte dos árbitro.
"Eu sou muito cético em relação a arbitragem portuguesa pois sinto que há uma perseguição ao Sporting", atirou Marta Soares, sem reservas neste capítulo, criticando os árbitros portugueses.
"Sei que os árbitros também são castigados, mas depois depois não há a coragem para os manter na jarra", lamentou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral sportinguista.
"Mas isso até posso entender, pois dada a quantidade de erros depois não havia árbitros suficientes para os jogos", comentou Jaime Marta Soares, ele que falava em declarações ao jornal Record, citadas pelo portal Leonino.
Marta Soares vê "Sporting alvo de perseguição para não ser campeão"
No entendimento deste antigo responsável pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting, "a maior parte dos árbitros nunca deu um pontapé numa bola e assim nunca sabem como funciona a manha dos jogadores".
Nesse sentido, Jaime Marta Soares apelida mesmo a arbitragem nacional de uma "catástrofe". "Eu considero a arbitragem portuguesa uma catástrofe e, como já disse, vejo o Sporting a ser alvo de uma perseguição para não ser campeão", vincou ainda o antigo dirigente leonino.
"Eu também fui árbitro na Associação de Futebol de Coimbra e sei que é possível condicionar uma equipa"
Por outro lado, Jaime Marta Soares realça que compreende que os erros possam fazer parte. Mas este não entende como os "erros" acabam por ser "sempre" para "o mesmo lado". E disso mesmo deu conta em jeito de interrogação.
"Eu admito que surjam erros mas sempre para o mesmo lado?", perguntou Jaime Marta Soares, contando que já foi árbitro e sabe como é que as coisas podem ser feitas.
"Eu também fui árbitro na Associação de Futebol de Coimbra e sei que é possível condicionar uma equipa", terminou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
De resto, a este propósito, o tom crítico dos sportinguistas tem sido algum e há quem note que a arbitragem recente em jogo do Sporting, se fosse com "Benfica ou FC Porto chorariam até ao fim do mundo".
O Sporting está nas meias-finais da Taça de Portugal, onde tem pela frente a equipa do Benfica. No campeonato, os leões têm também as águias à frente ainda que, à condição, dado que, no atual contexto, se o Sporting vencer em Famalicão o jogo que tem em atraso, pode passar para o primeiro lugar da tabela classificativa e ficar mais perto de se sagrar campeão nacional.