Portugal
"Sporting ainda longe do ponto máximo mas está com uma pedalada"
2023-11-03 10:50:00
Sportinguistas maravilhados com rendimento da equipa verde e branca

Os sportinguistas andam encantados da vida com o arranque de temporada do clube de Alvalade. O Sporting é líder do campeonato, com três pontos de vantagem sobre os rivais Benfica e FC Porto, avançou na Taça de Portugal, tem as suas contas bem encaminhadas na Taça da Liga e na Liga Europa nada está perdido na fase de grupos.

Rúben Amorim e os seus jogadores têm, por isso, motivos para sorrir e há entre a nação verde e branca quem veja este Sporting com "pedalada" que não está ao alcance de todas as equipas portuguesas e ainda numa altura precoce da época.

Ou seja, há quem acredite que o Sporting ainda não chegou ao "ponto máximo" daquilo que pode render em campo ao longo da época desportiva 2023/2024.

Rui Barreiro, antigo conselheiro leonino, entende que o Sporting está num bom caminho para ter sucesso ao longo da época e admite que a equipa sob as ordens de Rúben Amorim ainda irá mostrar mais qualquer coisa.

"Parece-me óbvio que este Sporting ainda está longe de estar no seu ponto máximo mas está com uma pedalada significativa para a grande maioria das equipas da nossa liga", comentou Rui Barreiro, em declarações na Sport TV.

Com mais cautelas está Rúben Amorim. O treinador do Sporting admite ser necessário manter a calma e a toada de jogo dos leões, como até aqui têm feito.

"Não vou estar a comentar sobre isso, porque no ano passado foram várias semanas"

"Não sabemos o futuro, depende dos resultados. O tudo ou nada tem a ver com o que precisamos enquanto equipa, de uma pressão extra", comentou Rúben Amorim, em conferência de imprensa, onde não quis falar sobre o eventual interesse do Manchester United na sua contratação.

"Em relação ao meu futuro, tenho uma ideia para o final da época, não vou dizer qual é. Temos sempre uma ideia, mas o contexto leva-nos para outras coisas diferentes. Não quero estar a comentar essas coisas. Não fui contactado pelo Manchester United", disse Rúben Amorim aos jornalistas.

O técnico do Sporting explicou ainda que não quer ver o seu nome frequentemente a ser falado nas conferências de imprensa relativamente a uma possível saída de Alvalade.

"Não vou estar a comentar sobre isso, porque no ano passado foram várias semanas. Vou sempre respeitar o contrato, tudo o que está lá vai ser cumprido, é a única coisa que quero e vou dizer sobre isso", assegurou Rúben Amorim, técnico do Sporting.