Portugal
"O problema é que a partir de agora é sem Amorim"
2024-11-06 12:50:00
Como será o Sporting sem Rúben Amorim? O ex-futebolista José Sousa está curioso para perceber

O Sporting vive dias de glória. Rúben Amorim colocou o leão a brilhar na Europa do futebol. Mas José Sousa aguarda para ver o que valerá o Sporting sem Rúben Amorim. O ex-futebolista diz que essa é a grande dúvida que paira na cabeça dos sportinguistas.

A vitória sobre o Manchester City deixou o Sporting numa posição confortável na Liga dos Campeões. No campeonato, o Sporting também segue na frente. Os leões querem revalidar o título. Alcançar o bicampeonato é a missão dos leões.

Sousa: Como será o Sporting sem Amorim?

Mas a saída de Rúben Amorim pode deixar marcar em Alvalade. José Sousa diz que moram as maiores dúvidas sobre a forma como o Sporting seguirá sem o treinador.

“O problema é que é sem o Rúben Amorim a partir de agora. E isso pode fazer a diferença”, admitiu José Sousa. O ex-jogador falava na Sport TV, onde deu conta da capacidade que o Sporting demonstrou diante do Manchester City.

O Sporting bateu o crónico campeão inglês, Manchester City, a poucos dias de Rúben Amorim se mudar para o rival dos citizens, o Manchester United. O técnico vai iniciar funções no Manchester United. E à equipa principal do Sporting deve chegar João Pereira.

“O problema é que é sem o Rúben Amorim a partir de agora. E isso pode fazer a diferença”

O treinador da equipa B deverá assumir o plantel principal do Sporting. E os sportinguistas esperam que este seja capaz de manter o ritmo de vitórias. Para já, há quem note alguma "alegria entre adversários", com a saída de Rúben Amorim.

Sousa curioso para ver Sporting sem Amorim

Há poucos dias, Fernando Mendes lembrou o exemplo de Sérgio Conceição no FC Porto, quando este saiu dos azuis e brancos. "O Sérgio Conceição saiu do FC Porto e continuam a lutar pelo título", disse Fernando Mendes. "Os treinadores passam, é uma pena", admitiu o ex-jogador.

A saída de Rúben Amorim vai deixar "saudades" em Alvalade, como Viktor Gyökeres já admitiu. "Vamos ter muitas saudades dele [Rúben Amorim], fizemos grandes coisas juntos. Vamos sentir falta dele e de toda a equipa técnica, mas temos de olhar em frente", disse o internacional sueco, em declarações à Sport TV. E Quenda também falou sobre a saída de Amorim.

"Vou agradecer sempre [a Amorim], é um grande treinador, mas agora vamos continuar a trabalhar sem ele", disse o jovem jogador. Recorde-se que Quenda foi lançado na equipa principal do Sporting por Amorim.