Sousa Cintra acredita que, com Rúben Amorim, o Sporting podia ser campeão europeu. Depois de vencer o Manchester City por 4-1, em jogo da Liga dos Campeões, o ex-presidente sportinguista era o rosto da confiança leonina.
O crónico campeão inglês não passou em Alvalade. O Manchester City saiu goleado por 4-1 frente ao Sporting de Amorim. O treinador despediu-se de Alvalade em glória com uma goleada ao seu próximo rival de Manchester.
Sousa Cintra: Sporting campeão europeu?
E a vitória deixou os sportinguistas tão satisfeitos que Sousa Cintra não escondeu a euforia. O ex-presidente leonino acredita que se Amorim se mantivesse em Alvalade, o Sporting podia ser campeão europeu.
"Um dia e glória que fica na história do Sporting para ninguém esquecer", começou por referir Sousa Cintra, ao Record. O ex-líder sportinguista falou depois de um adeus de Amorim "em beleza".
"O nosso treinador faz uma despedida em beleza", afirmou Sousa Cintra. E o ex-líder vaticinava altos voos do leão, se Amorim continuasse a treinar o Sporting.
Cintra via Sporting campeão europeu com Amorim
"Se continuasse não sei se não poderiam ter sido campeões da Europa", admitiu Sousa Cintra, agradado com a goleada aplicada ao Manchester City.
"Foi uma noite memorável. O Sporting está de parabéns", concluiu o antigo presidente verde e branco, depois da despedida de Amorim a Alvalade, em jogo da Champions.
O próprio treinador manifestou agrado pela forma como os adeptos se despediram. "Merecíamos todos ter um momento assim. Estava escrito que ia ser assim, merecíamos esta noite. Foi um momento marcante e vai comigo para o resto da vida", disse Amorim.
O treinador promete voltar ao Estádio de Alvalade, mas como adepto com o filho. "O meu filho é do Sporting e vai continuar a ser. Quando cá viermos, iremos para a bancada e pagaremos o bilhete", prometeu Rúben Amorim, em conferência de imprensa.
A "desforra a Guardiola" estava prometida. E o Sporting aplicou-a em campo. O leão esteve a perder, mas obteve a reviravolta numa partida em que Viktor Gyökeres se mostrou ao futebol mundial.
O sueco apontou três dos quatro golos da vitória do Sporting sobre o Manchester City. O avançado é uma das estrelas da equipa de Alvalade. Há mesmo quem admita que a sua saída "era pior para o Sporting" do que a saída de Rúben Amorim.