Sousa Cintra diz que o “Sporting é o clube mais prejudicado pelas arbitragens” mas garante que o leão “não quer favores”.
O antigo presidente do clube de Alvalade está preocupado com o contexto atual e teme que o objetivo bicampeonato fique pelo caminho. Contudo, Sousa Cintra confia que o Sporting ainda lá chegue.
Sousa Cintra: “Sporting não quer favores da arbitragem”
“O Sporting é o clube português que mais tem sido prejudicado pelas arbitragens. É sempre assim, o Sporting não quer favores, quer verdade no desporto, mas eu não quero falar muito nisso, não vale a pena”, garantiu Sousa Cintra.
O ex-presidente do Sporting falava ao O Jogo sobre o momento do clube verde e branco e apontou confiança em Gyökeres para lutar até ao fim pela conquista da I Liga.
“Temos na minha opinião, o melhor avançado que já passou pelo futebol português. O homem é um fora de série, é um tanque, é um grande jogador”, referiu Sousa Cintra.

Assim, o ex-líder acredita que é possível sonhar com o bicampeonato. “Enquanto ele estiver no Sporting, o Sporting vai ser campeão, isto é a minha opinião”, vaticinou Sousa Cintra.
No entanto, o antigo líder sportinguista não crê que o sueco fique muito mais tempo em Alvalade. “Agora, vamos ver, certamente na próxima já não estará cá, é a vida”, disse em tom conformado.
Por outro lado, Sousa Cintra falou ainda sobre Rui Borges e recordou Ruben Amorim e os hábitos em Alvalade.
Cintra nega teoria de “favores das arbitragens” ao Sporting
“Nós estávamos habituados ao grande treinador que passou pelo Sporting, que foi para Inglaterra, o Rúben Amorim, que era um fora de série. Os jogadores estavam já familiarizados com ele, em termos táticos”, disse o ex-líder.
De acordo com o ex-presidente do Sporting, é agora necessária união em Alvalade. “Temos um novo treinador, ele teve de se adaptar. Neste momento temos de estar todos unidos”, apelou Sousa Cintra.
“O Sporting é o clube português que mais tem sido prejudicado pelas arbitragens. É sempre assim, o Sporting não quer favores, quer verdade no desporto, mas eu não quero falar muito nisso, não vale a pena”
O momento do Sporting é de alguma instabilidade, após o empate contra o SC Braga e por causa de declarações de Rui Borges.
Recorde-se que, na sala de imprensa, o treinador criticou Conrad Harder por ser “trapalhão”. As declarações abriram um caso em Alvalade mas há quem defenda o técnico com comparações ao que tem Lage.