Portugal
“Souness acusava os portugueses de não serem tão agressivos”, lembra Nuno Gomes
2020-04-04 21:35:00
O ex-jogador do Benfica foi treinado pelo escocês durante ano e meio

O antigo avançado do Benfica, Nuno Gomes, recordou o fim da década de 90 no clube encarnado, altura em que eram treinados por Graeme Souness.

Em declarações ao jornal Record, o ex-futebolista de 43 anos falou sobre as metodologias de treino do treinador escocês, indicando que os jogadores treinavam todos os lances como se fossem “de vida ou morte”.

“O Souness preparava as equipas de uma forma agressiva e motivava psicologicamente para que todos os lances fossem de vida ou de morte. Houve alguns problemas nessa altura devido ao facto de se terem contratado muitos ingleses”, afirmou Nuno Gomes.

Num período marcado pelas contratações de Brian Deane, Michael Thomas ou Scott Minto, o português relembra as críticas dirigidas a Souness.

“Houve essa crítica ao trabalho do treinador por causa disso. Publicamente, ele chegou a tecer alguns comentários comparando os jogadores ingleses aos portugueses, acusando os portugueses de não serem tão agressivos como os ingleses”, indicou.

No entanto, Nuno Gomes garante que nunca teve qualquer problema com o ex-jogador e técnico do Liverpool.

“Não houve qualquer problema. A relação acabou por ser sempre cordial e de respeito entre treinador e jogadores. As coisas em campo não correram tão bem quanto queríamos", comentou.

Ao serviço do Benfica, Nuno Gomes fez 399 jogos ao serviço do clube encarnado, tendo feito por 166 vezes o gosto ao pé.