Portugal
“Sou um jovem da formação, fiz todo o trajeto até à equipa 'a' e fui campeão”
2020-05-27 17:40:00
Gonçalo Paciência eternamente grato ao FC Porto

Formado no FC Porto, tal como o seu pai, Domingos Paciência, grande figura do clube na década de 90, Gonçalo revela que estará sempre grato ao emblema azul e branco.

Em declarações ao canal 11, o avançado de 25 anos relembra o caminho desde a formação até à equipa principal, em que foi campeão nacional na temporada 2017/18, e garante que irá sempre “recordar com muita alegria” esses momentos.

“O FC Porto será sempre algo que vou recordar com muita alegria. Foram momentos felizes da formação. Um jovem da formação, da cidade e conseguir fazer todo o trajeto até à equipa ‘a’ e ser campeão foi fantástico e é algo que nunca esquecerei”, afirmou o ponta de lança do Eintracht Frankfurt.

Para Gonçalo Paciência, o FC Porto foi fulcral no desenvolvimento enquanto futebolista e homem, referindo que foi nessa instituição que trabalhou “todas as minhas qualidades”.

Ao mesmo tempo, o português revela que passava “50 por cento” era passado nos campos e locais de formação do FC Porto, passando da Constituição ao Olival.

“Sou o que hoje no futebol e como pessoa, apesar de ter uma boa educação em casa e pais muito presente. A maior parte da minha vida foi passada na Constituição, quando tinha aquele complexo desportivo, depois no Vitalis e no Olival. 50 por cento do meu dia era lá passado”, comentou.

Ao serviço da equipa principal do FC Porto, Gonçalo Paciência realizou 18 jogos, tendo feito um golo.

Para além do clube portista e Frankurt, o avançado representou a Académica, Olympiacos, Rio Ave e Vitória de Setúbal.