Portugal
“Sou um cidadão português e o meu sonho é chegar à seleção”, diz Matheus
2020-12-21 16:25:00
Guarda-redes do SC Braga admite desejo de defender a baliza de Portugal

Em Braga desde 2014, altura em que chegou proveniente do América Mineiro, do Brasil, Matheus admitiu esta segunda-feira que sonha em representar a Seleção Nacional de futebol. 

Eleito o guarda-redes do mês de novembro da I Liga, o guarda-redes brasileiro não esconde o desejo de fazer parte dos eleitos de Fernando Santos, mas assume que, para isso, precisa de “continuar focado” no trabalho que tem desenvolvido no SC Braga. 

“Sou um cidadão português como qualquer outro, mesmo que tenha nascido no Brasil. E o meu sonho é chegar à seleção. Para isso, preciso de continuar focado no meu clube, já que a convocatória é uma consequência do que faço no SC Braga. Se tiver a oportunidade de ser chamado, vou aproveitar”, afirmou. 

Em declarações ao ‘Blog do Rafael Reis’, o guarda-redes de 28 anos, revelou ainda que deseja ser como Rogério Ceni e bater recordes num emblema, admitindo, porém, que o título de campeão pelos minhotos o colocará na história do clube. 

“Quero ser como o Rogério Ceni (São Paulo) e o Fábio (Cruzeiro). Tenho esse desejo de bater recordes por uma única equipa. Mas sei que o que me vai colocar na história é ganhar o título nacional pelo SC Braga”, revelou. 

Em Braga desde a época 2014/2015, Matheus é hoje uma das peças importantes na formação de Carvalhal, contabilizando até ao momento 15 presenças na atual temporada.