Portugal
“Somos vice-campeões europeus, mas sabe a pouco”, diz Fábio Vieira
2021-06-06 22:10:00
Médio português eleito o melhor jogador do Europeu de sub-21

O médio Fábio Vieira, eleito o melhor jogador do Europeu de sub-21, não escondeu a frustração por ver o título ‘fugir’ para a Alemanha, que derrotou a seleção portuguesa por 1-0, na final de hoje, realizada na Eslovénia.

“Acho que não se trata de sorte ou azar, eles foram mais eficazes e nós pecámos na finalização. Somos vice-campeões europeus, mas sabe a pouco. Lutamos por títulos. Para o ano cá estaremos outra vez”, afirmou Fábio Vieira, em declarações à RTP.

Após um trajeto brilhante na competição, Portugal acabou ‘traído’ pela finalização. “Falhámos algumas oportunidades em que poderíamos ter feito golo, mas no futebol isso acontece. Às vezes, quem é mais eficaz é quem ganha. Eles marcaram e nós não, infelizmente”, comentou o médio.

A distinção como melhor jogador “sabe a pouco”, continuou Fábio Vieira: “O objetivo era ganhar o Europeu. Fizemos um belíssimo trajeto, uma qualificação bastante difícil, uma fase de grupos fantástica, o mesmo nos quartos e meias-finais... Na final, sabíamos que ia ser mais um jogo difícil. Eles mostraram que são uma grande equipa, tal como nós, e o jogo foi definido em pormenores. Ambas podiam vencer, mas eles saíram por cima”.