Portugal
"Somos um grande clube no FC Porto, e um grande clube não é feito de idiotas"
2023-10-25 12:05:00
"Não aceito que gente que entrou com uma mão à frente e outra atrás hoje esteja milionária e o FC Porto falido"

As eleições no FC Porto vão realizar-se no próximo ano, contudo, muitas são já as figuras ligadas ao portismo que deixam a sua opinião a respeito das eleições, mas também a respeito do contexto atual do clube azul e branco, não apenas ao nível do rendimento desportivo, mas também por causa da gestão e dos resultados financeiros que a SAD azul e branca tem vindo a obter nos últimos anos.

Miguel Sousa Tavares, escritor e conhecido sócio do FC Porto, tem sido um dos rostos públicos mais inconformados com as contas da SAD do FC Porto e não tem deixado de o dizer no espaço público. E ainda que concordando que os adeptos do FC Porto devam ter "gratidão" pelo que Pinto da Costa fez ao clube, espera que os portistas não sejam tratados como "idiotas".

"Somos um grande clube, e um grande clube não é feito de idiotas", afirmou Miguel Sousa Tavares, em declarações num artigo de opinião que assina no Record, onde deu conta de que não colhe a justificação recente de Pinto da Costa quando o líder disse que não está agarrado ao poder.

"E eu não aceito que, obviamente, a justificação de que, ao fim de mais de 40 anos, estão ali, não agarrados ao poder, mas porque os sócios o querem e o reafirmam repetidamente em 'eleições livres'", salientou Sousa Tavares.

"Não aceito que gente que entrou para com uma mão à frente e outra atrás hoje esteja milionária e o FC Porto falido"

Em todo o caso, o escritor diz que não esquece aquilo que Pinto da Costa fez pelo FC Porto desde que assumiu a presidência em 1982, cargo que ainda mantém até aos dias atuais. 

"Não esqueço a gratidão que qualquer portista deve a Pinto da Costa, que transformou um clube de província, submisso e com o culto da derrota, num clube do mundo, orgulho de Portugal e terror dos invejosos", esclareceu Miguel Sousa Tavares.

Contudo, o escritor e conhecido sócio dos portistas diz que há coisas na gestão da SAD que não compreende e nem aceita. "Eu não aceito que gente que entrou para o clube com uma mão à frente e outra atrás hoje esteja milionária enquanto o clube está falido depois de anos da gestão deles", atirou Sousa Tavares, alongando o seu comentário.

"Eu não aceito que administradores de uma SAD recebam prémios porque o Taremi marcou um golo ou o Diogo Costa evitou outro", destacou Miguel Sousa Tavares, realçando ainda que não percebe os valores que os administradores da SAD do FC Porto levam para casa em comparação com os administradores de Benfica e Sporting.

"Eu não aceito que, entre prémios e salários, os administradores da SAD do FC Porto recebam três ou cinco vezes mais do que os seus homólogos do Sporting ou do Benfica", finalizou.