Portugal
“Somos jogadores, treinadores, e acabamos por sentir as dores uns dos outros”
2020-07-21 23:40:00
Nélson Veríssimo dedica mensagem de conforto aos profissionais do Desportivo das Aves

Na conferência de imprensa de análise ao jogo entre o Benfica e o Desportivo das Aves, que os encarnados venceram por 4-0, o técnico do clube da Luz não perdeu a oportunidade de dedicar uma palavra ao adversário, que atravessa uma fase difícil, com uma crise entre clube e SAD, salários em atraso e muita indefinição.

“Gostaria de passar uma mensagem de conforto aos jogadores, equipa técnica e funcionários do Aves. Espero que as coisas se resolvam”, disse o técnico do Benfica.

“O Aves tem passado um momento muito difícil. Somos jogadores, treinadores, e acabamos por sentir as dores uns dos outros. Apesar de tudo, hoje, foram uma equipa aguerrida que nos dificultou a tarefa”, salientou.

Veríssimo referiu que tinha alertado os seus jogadores para a dificuldade deste encontro, porque o adversário iria querer mostrar “valor”.

“O jogo foi preparado como sempre fizemos. Sabíamos que havia vontade em jogar e que os jogadores do Desportivo das Aves nos iam dificultar o trabalho. Estamos de parabéns”, realçou.

Sobre a saída de Vlachodimos e a entrada de Svilar, o técnico explicou que quis dar oportunidade a alguns elementos do plantel que fazem por merecer essa oportunidade.

“O plantel tem 25 jogadores e todos estão a trabalhar no limite das suas capacidades. Fruto das caraterísticas do jogo, entendi que poderiam ser lançados”, explicou.

A boa resposta de Gonçalo Ramos, que apontou dois golos, merece destaque do técnico. “O Gonçalo faz parte de um conjunto de jogadores que estão a trabalhar bem. Houve uma vaga na convocatória e ele deu uma resposta positiva”, disse.