Portugal
"Somos fortes, vão ter que levar connosco até ao fim", avisa Sérgio Conceição
2021-08-22 20:30:00
Treinador do FC Porto critica árbitro por não ter ido "verificar se há toque" de penálti sobre Francisco Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixou um aviso aos rivais na luta pelo título nacional, depois dos dragões cederem os primeiros pontos no campeonato, ao empatarem no campo do Marítimo (1-1).

"Nós somos um adversário muito difícil, vamos dar muita luta. Somos fortes e temos uma equipa com ADN Porto, vão ter que levar connosco até ao fim", alertou Sérgio Conceição.

A partida ficou marcada, nos instantes finais, por uma queda de Francisco Conceição na área, com o FC Porto a reclamar grande penalidade. "Ainda não vi o lance", admitiu: "Aquilo que me pareceu é que gera alguma dúvida e havendo dúvida, no mínimo, tem que se verificar se há toque. A mim, do banco, pareceu-me. O Francisco estava a dizer o mesmo".

O técnico dos dragões criticou o estado do relvado, sustentando que induzia ao "chuto para a frente", favorecendo a equipa que defende: "Não me querendo desculpar, este relvado é inacreditável. Claramente quem defende está em vantagem, porque só tem de tirar a bola. Nós temos de encontrar espaço, forma de chegar ao golo. Quem defende para o pontinho fica com a vida mais facilitada. Uma equipa que tem um relvado destes não quer protagonizar um bom espetáculo".

Sobre o encontro, Sérgio Conceição garantiu que o FC Porto fez "um jogo muito competente", embora, depois de uma "primeira parte avassaladora", o relvado tornou a segunda parte "mais confusa", com "muitas faltas".

"Na segunda parte, se definíssemos melhor... Essa definição teve a ver também com o estado do relvado, pela forma como facilmente perdíamos o equilíbrio. Fizemos um bom jogo. A equipa esteve bem, a atitude foi a correta. Faltou-nos na segunda parte o que tivemos na primeira: mais bola", acrescentou.

O técnico explicou ainda a aposta em Marcano para lateral esquerdo: "O Marcano tem dado boas indicações, não que é esta semana ele treinasse naquela posição, há já algumas semanas que temos vindo a trabalhar isso. Achei que era o momento certo e está de parabéns, fez um bom jogo".