Portugal
"Soma dos reforços do Sporting é inferior ao que FC Porto gastou no David Carmo"
2022-11-01 16:05:00
"O Sporting que existe neste momento é o Sporting possível", diz antigo dirigente

A temporada não tem corrido dentro do esperado em Alvalade e o Sporting está com 12 pontos de desvantagem para a liderança que pertence ao Benfica. Além disso, os leões já foram afastados da Taça de Portugal aos pés do Varzim, da Liga 3. No entanto, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube de Alvalade, avisa que não se pode culpar o treinador Rúben Amorim que, a seu ver, tem sido capaz de fazer "milagres" com aquilo que chama de um Sporting "possível" nesta época 2022/2023.

Para dar corpo a esta ideia defendida, o ex-dirigente Carlos Barbosa da Cruz aponta reparos a respeito da construção do plantel verde e branco. Assim, o antigo dirigente nota que "Rúben Amorim tem feitos milagres com o Sporting possível" em Alvalade, até porque tem um plantel "curto e sem versatilidade tática".

"Não gosto que o Sporting perca. Tenho pena que o Sporting tenha desacelerado, relativamente aos índices de aproximação aos seus rivais. O Sporting que existe neste momento é o Sporting possível", insistiu o antigo membro dos corpos sociais leoninos Carlos Barbosa da Cruz.

Para o antigo dirigente, ele que falava em declarações na Renascença, o emblema de Alvalade viu-se confrontado nesta temporada com uma realidade que obrigou a administração leonina a tomar decisões no capítulo financeiro.

"O Sporting teve que ser confrontado com uma realidade que é, face à conjuntura financeira, o seu plantel é dos três grandes o plantel mais baratinho e mais curto", comentou Carlos Barbosa da Cruz, aproveitando para fazer um paralelo naquilo que foram as constrações de Alvalade em relação às contratações da equipa campeã nacional, por exemplo.

"Estamos a jogar com o Rochinha que custou dois milhões, com o Morita que custou cinco milhões e com o Trincão", mencionou Carlos Barbosa da Cruz.

"Quer dizer, todos os reforços do Sporting juntos julgo que a soma é inferior ao que o FC Porto gastou com o David Carmo", salientou Carlos Barbosa da Cruz sobre o defesa central que a SAD do FC Porto contratou no início da temporada ao SC Braga, liderado por António Salvador.

David Carmo, recorde-se, custou aos cofres portistas uma verba a rondar os 20 milhões. Além dos 20 milhões de euros que a SAD portista teve de desembolsar, podem ser acrescido cerca de 2,5 milhões dependentes de objetivos desportivos.

O contrato em vigor do defesa internacional português David Carmo é válido até 2027 com a SAD portista, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa.