Portugal
"Solidariedade é tão importante como qualquer trivela", diz João Henriques
Redação
2021-01-25 11:10:00
Técnico do Vitória destaca atitude da equipa vimaranense

João Henriques, treinador do Vitória de Guimarães, entende que para se vencer um jogo, tem dias em que uma trivela poderá resolver, mas destaca que o importante será sempre o "espírito de grupo".

"Fala-se muito dos nossos mágicos, que fazem coisas diferentes, e vimos os mesmos mágicos com espírito de ajuda, solidariedade. E isso é tão importante como qualquer trivela deste mundo", comentou.

João Henriques sustentou ainda que, em Famalicão, "ganhou exatamente a equipa". "E a equipa é isto. Sólida, continua a fazer nos jogos em que está um grande objetivo que é chegar aos 90 minutos com os três pontos. E isso foi inquestionável".

O técnico vitoriano referiu ainda que espera continuar a galgar terreno na classificação, tendo por base esta atitude. "Queremos sempre olhar para quem está acima de nós para tentar alcançar", disse, depois de vencer o Famalicão.

"Ganhámos com o espírito vitoriano que tantas vezes é apregoado e foi passado para aquilo que fizemos dentro de campo. Foi uma vitória do grupo, da equipa."

João Henriques salientou ainda ser necessário "ter a capacidade de ultrapassar todas as adversidades, criar as melhores ocasiões, ser mais eficaz e depois vencer". 

 

Para o futebolista André Almeida ficou ainda uma palavra de agradecimento. "Estou feliz pelo André Almeida, porque ele andava à procura deste golo. Era a cereja no topo do bolo para ele sentir ainda mais confiança. Felizmente, temos mais ‘Andrés Almeidas’ que vão aparecendo com o crescimento da equipa".

O Vitória somou o quinto triunfo em sete jogos fora, mantendo a invencibilidade em reduto alheio, ao vencer em Famalicão por 1-0, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, graças a um golo de André Almeida.