Portugal
"Sócios do Benfica quiseram ser gratos a Luís Filipe Vieira", realça Toni
2020-10-29 16:45:00
Antigo treinador e jogador do Benfica diz que direção de Vieira tem de mostrar agora mais trabalho

Toni, antigo treinador e jogador do Benfica, entende que a votação colhida nas urnas pela lista de Luís Filipe Vieira representa um voto de confiança e gratidão que os benfiquistas dão ao atual presidente.

"A vitória de Luís Filipe Vieira é uma vitória anunciada, porque há uma obra feita que irá perdurar para todo o sempre, porque são coisas que mudaram muito o Benfica, e os sócios quiseram ser gratos com Luís Filipe Vieira", afirmou Toni, em declarações à Renascença.

Nas eleições mais participadas de sempre, em que 38.102 sócios exerceram o direito de voto, para um total de 753.578 votos, Toni salienta que esta foi uma demonstração da "grande vitalidade do clube" da Luz.

Luís Filipe Vieira foi reeleito para a presidência do Benfica, para o sexto mandato, ao somar mais votos e mais votantes, em todos os escalões, no sufrágio mais participado de sempre do clube, ocorrido na quarta-feira.

De acordo com os resultados do ato eleitoral, anunciados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Virgílio Duque Vieira, Luís Filipe Vieira, que lidera os ‘encarnados’ desde 2003, somou 471.660 votos (62,59%), correspondentes a 22.787 votantes (59,8%).

Fechado o ato eleitoral, Toni espera que o Benfica se una agora e todos lutem pelo emblema da águia nas batalhas que se avizinham no presente e futuro.

"Depois das eleições há um vencedor, que é Luís Filipe Vieira, e agora há apenas um Benfica, e não três Benficas, e há que continuar esse trabalho e melhorá-lo, o que obriga Vieira e toda a sua equipa a melhorar o trabalho feito".

De resto, na mensagem que dirigiu aos benfiquistas após ser reeleito para novo mandato, Luís Filipe Vieira lançou um apelo à união dos adeptos e associados.

"Conseguimos crescer e chegar até aqui porque não houve fações, nem grupos apostados em dividir ou em provocar desgaste. Apesar das diferenças, a união foi o denominador comum nestes anos. Disse-o durante a campanha e repito-o hoje: A partir de agora não há vencedores, nem vencidos, mas apenas benfiquistas que vão unir esforços para continuar a construir o futuro do clube. Espero que respeitem os resultados e que a partir de agora haja um só Benfica", vincou Luís Filipe Vieira.

Aos 71 anos, Luís Filipe Vieira, que já é o presidente com mais tempo na liderança do Benfica, foi reeleito para o quadriénio 2020-2024, depois de ter chegado pela primeira vez à liderança do Benfica há 17 anos.

Tags: