Vários adeptos do Benfica queixaram-se de que foram barrados à entrada do Estádio José Gomes, na Reboleira, antes da partida entre Benfica e Estrela da Amadora, na casa tricolor. Mauro Xavier, conhecido adepto dos encarnados, lançou críticas à organização do encontro, lembrando que uma das bancadas do reduto do Estrela da Amadora estava coberta com "uma lona".
"Parece que fazem de tudo com os adeptos do Benfica", lamentou Mauro Xavier, dando conta da sua indignação. "Agora até vendem bilhetes e não os deixam entrar", apontou Mauro Xavier, sublinhando que "200 benfiquistas foram impedidos de aceder ao recinto devido a uma suposta sobrelotação, quando há uma bancada coberta com uma lona".
"Sobrelotação, quando há uma bancada coberta com uma lona"
Em sua defesa, o Estrela da Amadora garantiu que as pessoas que tinham ingresso entraram no recinto da Reboleira. Contudo, de acordo com o citado pelo O Jogo, decorreu algum atraso no sentido de encaminhar benfiquistas para o setor destinado aos adeptos das águias, que tinham ingressos para zonas relativas a adeptos do Estrela da Amadora.
Antes do jogo, o Estrela da Amadora já tinha dado conta de que não autorizaria a entrada de adeptos do Benfica com adereços na zona destinada a adeptos do clube amadorense.
"Proibida, na Bancada Central, a entrada com adereços associados ao adversário"
"Informamos todos os sócios de que é proibida, na Bancada Central, a entrada com adereços associados ao adversário. Vamos pintar o nosso José Gomes de tricolor", destacaram os responsáveis do Estrela da Amadora, em mensagem dirigida aos adeptos que se iam deslocar ao reduto da Reboleira.
Em campo, o Benfica venceu por 4-1, numa partida em que as águias estiveram a perder por 1-0 mas que, ainda antes do intervalo, conseguiram dar a volta ao marcador por intermédio de Arthur Cabral e Rafa Silva.
Já no segundo tempo, Otamendi fez o 3-1 e Marcos Leonardo fechou a contagem do marcador no Estádio José Gomes, na Amadora, onde o Benfica somou mais três pontos que deixaram, naturalmente, Roger Schmidt satisfeito com a vitória.
"Tivemos grandes problemas em tudo nos primeiros 40 minutos. Perdemos muitas bolas, fomos muito estáticos com bolas, sofremos com a transição. Depois, os últimos 45 minutos foram bons", disse Roger Schmidt, em declarações na Sport TV.
"Dar a volta antes do intervalo foi muito importante", reconheceu Roger Schmidt, dizendo que, na segunda parte, o Benfica ainda poderia ter alargado mais o marcador.
"Até podíamos ter marcado mais dois golos", vincou o técnico alemão dos encarnados, satisfeito com os três pontos alcançados. "No final, foi uma boa vitória para nós. Um início difícil, mas merecemos ganhar", disse o técnico germânico.