Portugal
“Soares Dias tem sido dos mais constantes e está num momento muito especial”
2020-08-04 22:55:00
Pedro Henriques deixa elogios ao melhor árbitro da temporada 2019/2020

Na passada segunda-feira, Artur Soares Dias foi eleito o melhor árbitro da época 2019/20, após a receber a pontuação mais alta do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pedro Henriques, antigo árbitro de primeira categoria, deixa rasgados elogios ao juiz portuense, que arbitrou a final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica e refere Soares Dias tem sido dos árbitros mais constantes da atualidade.

“Artur Soares Dias tem sido, juntamente com Jorge Sousa, que agora se retira, dos mais constantes nesses lugares cimeiros. Ele está num momento muito especial da sua carreira internacional”, referiu Pedro Henriques à Antena 1.

Ao mesmo tempo, o ex-árbitro destaca o facto de Artur Soares Dias pertencer à ‘Top Class’, categoria no qual estão os melhores árbitros do Europa.

Como tal, Pedro Henriques espera que o juiz portuense ainda faça jogos esta temporada, mais concretamente na Liga dos Campeões e da Liga Europa.

“Só 24 árbitros fazem parte desse grupo, é daí que sai os árbitros que vão ao Campeonato da Europa, que arbitram a Liga dos Campeões. E ele, provavelmente, vai fazer parte desses jogos”, salientou.

Artur Soares Dias venceu a concorrência de João Pinheiro e Luís Godinho para vencer o prémio de melhor árbitro da temporada 2019/20.