Portugal
"Soares Dias fez mais pela vitória do Benfica", critica Jorge Costa
2020-08-03 09:55:00
Ex-capitão nota que árbitro estava à espera de uma reação para expulsar Conceição

O FC Porto venceu a Taça de Portugal sobre o Benfica mas a arbitragem de Artur Soares Dias continua a dar que falar, numa altura em que vão sendo apontados alegados insultos dirigidos ao intervalo por Sérgio Conceição contra o juiz do Porto, que podem valer um castigo pesado ao técnico dos dragões.

Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto e ex-colega de Conceição, está rendido ao trabalho do amigo no comando técnico dos portistas e nota que, em Coimbra, "Artur Soares Dias fez mais pela vitória do Benfica do que o próprio treinador".

Sobre a expulsão de Conceição, Jorge Costa tem uma análise clara. "Ninguém é de ferro, e Sérgio Conceição percebeu que o trabalho de Soares Dias não estava a seguir o melhor caminho. Aconteceu a expulsão perto do intervalo, e foi aí que Sérgio Conceição ganhou o jogo."

Em artigo de opinião que assina no jornal O Jogo, Jorge Costa nota que pode ter existido premeditação de Soares Dias na expulsão de Conceição.

"Claro, não sabemos o que o treinador lhe disse, mas eu vi que aquilo ia acontecer. Conhecendo o Sérgio como conheço, sei que ia reagir, e provavelmente o árbitro também estaria à espera de uma reação."

De acordo com alguns jornais como o Record e A Bola, Sérgio Conceição terá insultado Soares Dias ao intervalo da final da Taça de Portugal já depois de ter sido expulso.