Portugal
"Só vejo aviões a sair. A culpa morre sempre no diretor financeiro e no médico"
2024-01-03 12:50:00
"Os melões que compra quando se abrem estão sempre furados", diz Mauro Xavier

O FC Porto está a ajustar o seu plantel nesta reabertura do mercado de transferências e David Carmo passou para a equipa B, Fran Navarro já se mudou para a Grécia e Verón voltou ao Brasil. Além disso, há jogadores contratados que ainda não se conseguiram afirmar de dragão ao peito e Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto do Benfica, num olhar para a casa do rival, diz que Sérgio Conceição anda a comprar "melões" que quando são abertos aparecem "furados". Por isso, agora só vê "aviões" a descolar da Invicta.

"Neste caso sim, eu acho que o Sérgio Conceição está a fazer alguma má gestão. Ele gastou mais de 50 milhões de euros e está sempre a dizer que gere tostões. Mas os melões que compra quando se abrem estão sempre furados", comentou Mauro Xavier, certo de que há jogadores do atual plantel à espera de colocação para deixar o emblema portista.

"Agora só vejo aviões a sair. Já saiu o Verón, agora o Fran Navarro, se calhar o Nico González só está à espera de ver quem lhe pega também para ir embora", admitiu o conhecido benfiquista.

Em declarações na CMTV, Mauro Xavier disse ainda que das contratações feitas pela SAD no verão, só Varela se tem vindo a fixar no FC Porto. "Portanto, todas as aquisições que o FC Porto fez de maior relevância no início de época, está a jogar um".

"E quando alguém não tira rendimento dos jogadores, a culpa tem que ser do treinador mas no FC Porto a culpa morre sempre no diretor financeiro e no departamento médico"

"Desse ponto de vista, acho que há um mau planeamento", atira Mauro Xavier, compreendendo alguma insatisfação que alguns adeptos têm demonstrado com a saída de Fran Navarro.

"Eu percebo os adeptos que tinham muitas expectativas em Fran Navarro, em Iván Jaime e noutras aquisições do FC Porto e que não estão a dar", concordou Mauro Xavier, aproveitando para enviar uma alfinetada para o Dragão.

"E quando alguém não tira rendimento dos jogadores, a culpa tem que ser do treinador mas no FC Porto a culpa morre sempre no diretor financeiro e no departamento médico", disse Mauro Xavier, em alusões às críticas que, de quando em vez, Sérgio Conceição faz ao responsável pelas finanças da SAD e ao departamento médico da equipa.

Por conseguinte, Mauro Xavier lembrou que "são vários jogadores, não é um jogador" que tem mostrando dificuldade de adaptação ao plantel de Sérgio Conceição.

"Um dois, três, quatro, cinco, seis na mesma época", observou ainda o gestor e conhecido adepto do emblema da Luz, que concorda que, no Benfica, há jogadores com problemas de adaptação também.