O FC Porto prepara-se para ir a eleições e Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, já assumiu que estará até ao fim ao lado de Pinto da Costa. Numa altura em que Nuno Lobo já revelou que vai estar presente no ato eleitoral e André Villas-Boas apresentou a sua candidatura na Alfandega do Porto, Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, diz que fica por entender agora o "poder" que Fernando Madureira tem no clube.
"Aquilo que só resta saber é qual é o verdadeiro poder de Fernando Madureira no FC Porto. Se é o primeiro poder, se é o segundo poder", apontou Diamantino Miranda, certo de que o líder da claque tem tido declarações que acabam por levar a comentários no universo azul e branco. E não só.
"Parece-me que muitas vezes as coisas andam ao sabor das declarações que Fernando Madureira faz sobre variadíssimas pessoas. E, na minha opinião, é só um chefe de uma claque, mais nada", afirmou Diamantino Miranda, numa altura em que os rivais do FC Porto fazem as suas leituras sobre o que disse Villas-Boas.
"Aquilo que só resta saber é qual é o verdadeiro poder de Fernando Madureira no FC Porto"
"Mas pronto, as pessoas dão-lhe a importância que acham que devem dar e, ao longo dos anos, ele continua a ter o poder de fazer afirmações destas por exemplo contra um dos maiores símbolos de sempre do FC Porto", disse Diamantino Miranda, em alusão ao que disse Fernando Madureira sobre Jorge Costa, último capitão campeão europeu do FC Porto que se posicionou ao lado de André Villas-Boas na disputa eleitoral.
"Não percebo como é que tem algum impacto o que ele diz", lamentou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, destacando que, ao acompanhar o discurso de André Villas-Boas, percebeu que este apontou para o contexto que se vive no clube.
"O impacto que tem percebeu-se pelas várias referências que Villas-Boas fez, sem nunca dizer o nome, ao medo, 'não tenham medo de vir votar'", lembrou o antigo jogador de futebol que, em tempos, apontou para o facto de "Fernando Madureira ter ajudado o FC Porto a ganhar muitos campeonatos".
"Não se viu malta da Afurada nem da Ribeira, nem de Rio Tinto, nem de Gondomar"
Por conseguinte, Diamantino Miranda salientou ainda que continua sem entender o impacto que Fernando Madureira tem na estrutura e na vida do clube portista.
"Não consigo perceber a importância que ele tem", referiu Diamantino Miranda, aproveitando ainda para lembrar que, na apresentação de candidatura de André Villas-Boas estava "muita gente da Foz".
Mas Diamantino Miranda disse que "não se viu malta da Afurada nem da Ribeira, nem de Rio Tinto, nem de Gondomar". "Esses é que são os verdadeiros e não é que estes não sejam portistas, mas são milhares, milhares e milhares."