Portugal
"Só pelo Jovane valeu o protocolo com o Batuque", insiste Bruno de Carvalho
2020-06-13 17:15:00
Clube de Cabo Verde já negou que Jovane estivesse envolvido no protocolo

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho insiste que os leões têm Jovane Cabral nos seus quadros graças à parceria com o Batuque FC.

Depois desse tema ter causado polémica anteriormente, o assunto volta ao topo da atualidade verde e branca por conta das recentes prestações do jogador ao serviço do Sporting.

Jovane Cabral, de 21 anos, tem vindo a ser uma das figuras do emblema verde e branco e Sousa Cintra já revelou que quando liderou a Comissão de Gestão, no pós-Bruno de Carvalho, tratou de renovar com o jovem jogador.

Neste sábado, é a vez de Bruno de Carvalho sair a público e 'puxar a brasa à sua sardinha' ao destacar, entre outras coisas, que "só pelo Jovane valeu o protocolo Batuque".

Jovane está em Alvalade desde 2014, altura em que deixou os escalões de formação do Grémio Nhagar, de Cabo Verde.

Em 2019, por conta deste assunto, já o presidente do Batuque tinha negado que Jovane estivesse envolvido nesse protocolo.

"Bruno de Carvalho falou do Jovane Cabral por lapso. Quero acreditar. Ele não faz parte do protocolo", revelou João José Cardoso, na altura, em declarações ao jornal Record.

Em mensagem deixada na conta no Twitter, neste sábado, o ex-presidente verde e branco sustenta também outros méritos que acredita que a sua direção conseguiu enquanto esteve a gerir o Sporting, além do já referido Jovane.

"Atletas vendidos que foram comprados e/ou valorizados pela anterior direção" num valor de "mais de 185 milhões em vendas" e o "aproveitamento do trabalho feito na formação do Sporting" com o "lançamento do sétimo atleta".