Portugal
"Só o senhor Schmidt é que pode responder"
2024-10-03 11:50:00
"Quando não há convicção, quando um treinador tem dúvidas sobre um determinado jogador as coisas tornam-se complicadas"

Álvaro Carreras vai-se afirmando na equipa do Benfica. O defesa foi comprado pelas águias ao Manchester United, depois de ter alinhado por empréstimo na segunda metade da época passada na Luz. Apesar disso, ainda com Roger Schmidt, chegou ao Benfica o alemão Jan-Niklas Beste. 

O germânico até começou a época na condição de titular, mas uma lesão tirou-o do onze. Álvaro Carreras passou a ser opção mais frequente e, com a chegada de Bruno Lage, não mais deixou a posição. 

Carraça diz que "senhor Schmidt" é que pode responder

Diante do Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, Carreras fez uma exibição de 'mão cheia', de tal modo que a imprensa espanhola não deixou passar em claro a sua exibição.

António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, diz que não consegue responder à questão do porquê de o Benfica ter ido buscar Beste quando tinha comprado Álvaro Carreras.

"Só o senhor Schmidt é que pode responder", disse António Carraça, em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, realçando que o jovem espanhol tem um perfil que se enquadra com o jogo das águias. Só que, com Roger Schmidt, Carreras carregava dúvidas.

"A grande questão que se coloca aqui e repetimos de uma forma muito clara a transparante é que quando não há convicção, quando um treinador tem dúvidas sobre um determinado jogador, não tem a convicação suficiente de que, obrigatoriamente, terá de apostar, as coisas tornam-se complicadas e difíceis", salientou António Carraça.

"A partir do momento em que um treinador começa a ter muitas dúvidas está mais perto de cometer erros. E foi isso que aconteceu", recordou ainda o antigo dirigente encarnado.

Carreras em destaque na Luz

Todavia, Carraça entende que Álvaro Carreras tem vindo a mostrar capacidades para se afirmar ainda mais no onze titular do Benfica. "Mesmo com pouca competição, o perfil apresentado eu gosto, era um perfil como o Benfica tem de ter", disse Carraça, certo de que o Benfica está serviço para as alas.

"O Benfica tem de ter dois laterais como o Bah e como o Carreras", destacou ainda o antigo dirigente do Benfica, sublinhando que Álvaro Carreras tem tudo para continuar numa toada de crescimento nas exibições.

"O rendimento individual do Carreras tem subido de forma gradual em função da regularidade da competição", observou António Carraça, lembrando que sempre confiou no jogador, que esteve em destaque na goleada sobre o Atlético de Madrid para a Champions.

"Este Carreras, eu sempre disse que era o tipo de lateral esquerdo que o Benfica necessitava de ter", finalizou a este propósito o ex-responsável pelo futebol encarnado.