Portugal
“Só o Benfica conseguiu essa transferência milionária...”, ironiza Maniche
Redação
2021-03-30 13:50:00
AC Milan interessado em Darwin? Maniche lembra pré-época e números do uruguaio em Espanha 

Maniche não acredita que o Benfica consiga transferir Darwin Núñez, no final da temporada, nem sequer pelos valores que foram pagos pelos encarnados. O antigo futebolista lembra que o avançado uruguaio nem sequer é titular, nesta altura, pelo que não está a ser valorizado. 

Só vejo uma forma de um jogador valorizar, que é jogando. E neste momento Seferovic está muito melhor. E Darwin está longe daquilo que se esperava. Não acredito, digo-vos já, que haja um clube que pague 26 milhões pelo Darwin. E digo 26 milhões porque foi aquilo que o Benfica pagou. Já nem vou às cláusulas de rescisão porque essas cláusulas, para mim, valem zero”, afirmou o antigo internacional português, nesta segunda-feira, no programa Futebol Total, numa altura em que se abordava o cenário de excesso de avançados em perspetiva, no plantel encarnado. 

Na próxima época, se o Tottenham não exercer a cláusula de opção e Carlos Vinícius regressar ao Benfica, Jorge Jesus terá à sua disposição, para duas vagas no ataque, Seferovic, Darwin, WaldschmidtVinícius, Rodrigo Pinho e Gonçalo Ramos.  

E é neste cenário que surgem rumores de mercado que ‘colocam’ o uruguaio sob a mira do AC Milan. No entanto, Maniche não acredita que o negócio se faça, porque nenhum clube estará na disposição de pagar, sequer, o valor que o clube da Luz pagou. 

Com ironia, o ex-futebolista lembra também que, na pré-temporada, “só o Benfica conseguiu essa transferência milionária”, pagando um valor elevado pelo “quarto melhor marcador da segunda liga espanhola”. 

Não acredito que alguém o vá comprar. Ele nem está a jogar, neste momento. Já não o foram buscar quando só o Benfica conseguiu essa transferência milionária de 26 milhões. Nem o Milan nem outra equipa o quiseram... Era o quarto melhor marcador da segunda divisão espanhola. Acho muito difícil haver algum clube interessado no Darwin, por esses valores de que se fala. É muito difícil”, insiste Maniche. 

Porém, o antigo internacional português reconhece valor a Darwin Núñez: “Não estou a dizer que ele não tem valor. Tem valor. Defendo que o Benfica deve mantê-lo, porque não é por uma dúzia de jogos que se vê a qualidade do jogador. Ele está numa fase de adaptação, teve lesões, teve covid-19, foi uma época atípica. 

Para o Benfica, haverá outra questão que se coloca, segundo Maniche: estará o jogador disponível para ficar na Luz se não for titular? Será boa política manter um ativo descontente? 

“Não sei se o jogador quer ficar se não for para jogar. E ter um ativo descontente não é benéfico para o clube. Deve haver bom-senso, para que o Benfica não sofra tanto, porque, volto a dizer, não acredito que alguém pague 26 milhões de euros pelo Darwin”, conclui Maniche.