Portugal
Só no balneário é que Sissoko deu conta que Tottenham estava apurado
2019-04-18 11:45:00
Médio deixou banco dos suplentes após golo do City... que foi anulado

Não é caso único e, por certo, no futuro até podem vir a acontecer outros casos como o de Moussa Sissoko, jogador do Tottenham, que só deu conta no balneário que os 'spurs' estavam apurados para as meias-finais da Champions. 

É certo que o jogo foi todo ele repleto de emoção, tensão e incerteza. Aliás, quem assistiu ao duelo irá guardar por muitos anos na memória aquele que foi um dos mais lendários encontros da Liga dos Campeões.

E isso servirá para ajudar a compreender que Sissoko não tenha percebido o desenrolar dos acontecimentos. O médio estava no banco dos suplentes do Tottenham, no Estádio do City, depois de ter sido substituído por lesão ainda no primeiro tempo.

A dado momento, já nos descontos dos segundos 45 minutos, e com o resultado em 4-3 (resultado que apurava os londrinos), o City chegou ao golo e, perante a loucura total dos adeptos e plantel do 'citizens', o jogador francês decidiu ir para os balneários tomar banho... certo de que estava 5-3 e a eliminatória perdida praticamente.

Só que o golodo City foi anulado pela equipa de arbitragem, já que Kun Aguero estava em posição irregular no momento em que recebeu a bola e permitiu o desenrolar da jogada.

"Estava sozinho, ninguém me tinha acompanhado, não havia televisões a passar o jogo. Para mim, estávamos eliminados", explicou, citado pelo francês 'L'Équipe'.

Só que depois chegou um elemento da equipa técnica, qual mensageiro, que levou a informação ao balneário.

"'Incrível, conseguimos!'. Eu perguntei: 'Como assim, conseguimos?'. Nesse momento, ele disse-me que o golo tinha sido invalidado", disse Sissoko.

O jogador do Tottenham mostrou-se encantado da vida e teve de voltar para o relvado para fazer a festa com os companheiros.

"Vesti uma t-shirt, esqueci a minha lesão e fui a correr lá para fora para me juntar aos outros, para não perder os festejos num momento tão histórico. Foi um choque incrível e emocional", explicou o internacional gaulês.

Sábado há mais, no mesmo palco, com os mesmos protagonistas, desta feita para a Premier League. O futebol tem destas coisas!