Morten Hjulmand tem sido um dos jogadores em destaque na temporada do Sporting e o centrocampista assume que está muito satisfeito com o passo que deu ao assinar pelos leões, um clube que o convenceu daquilo que foi vendo nas provas europeias.
"Sabia da importância do clube em Portugal, e também na Europa, pois o Sporting já jogou a Liga dos Campeões e a Liga Europa muitas vezes", defendeu Hjulmand, realçando que não precisou de muito para ficar convencido pelo emblema verde e branco.
"Foi depois de assistir ao primeiro jogo, e depois de chegar aqui à Academia, que percebi a importância do clube em Portugal", acrescentou Hjulmand, em entrevista a um patrocinador do Sporting.
"Só jogamos contra o Benfica duas vezes"
O centrocampista defendeu ainda a ideia de que, após jogador na Série A de Itália estava pronto para outros desafios. "Estava preparado para dar o próximo passo para um clube grande, com ambições diferentes daquelas que tinha o Lecce."
"Achei que o Sporting era o passo certo para mim. Gosto de vir para aqui (Academia Cristiano Ronaldo) todos os dias. Gosto de fazer parte deste grupo", esclareceu Hjulmand.
O Sporting está em primeiro lugar do campeonato e com passaporte garantido para a final da Taça de Portugal. Hjulmand considera que as coisas têm corrido bem ao Sporting e espera que assim possam continuar, desde logo no dérbi contra o Benfica para o campeonato.
"Conseguimos sentir a emoção nos dias que antecedem o jogo. Para os adeptos presentes no estádio é sempre especial, mas também para os jogadores. É um jogo especial", reconheceu, não acreditando que seja decisivo para o leão.
Liga dos Campeões e Liga Europa muitas vezes no Sporting
"Não acho que seja decisivo. É um campeonato muito longo e só jogamos contra o Benfica duas vezes. Todos os jogos são importantes, tal como o do Benfica", salientou Hjulmand, em entrevista à BetanoMag, onde falou do colega Viktor Gyokeres.
"Não o conhecia antes de assinar pelo Sporting", admitiu o médio do Sporting, realçando que tinha visto apenas algumas coisas que o avançado ia fazendo em território britânico.
"Só vi algumas coisas dele em Inglaterra, quando eu estava prestes a assinar, mas não sabia o tipo de jogador que ele era. Ele tem-nos ajudado a ganhar muitos jogos esta temporada", concluiu Hjulmand, uma das figuras de um Sporting que segue em alta na época, mas com cautelas, até porque "houve quem perdesse tudo em 15 dias" no passado.
Modo dérbi: ?
— Betano Portugal ? (@Betano_PT) April 4, 2024
Consulta o resto da entrevista exclusiva na BetanoMag, já disponível no Blog da Betano. ? pic.twitter.com/sdmpURfvbU