Portugal
"Só ganhando o Sporting pode ser grande. É bom que as vitórias aconteçam"
2020-10-28 15:15:00
Ex-candidato lança apelo e faz aviso à direção de Varandas

Tavares Pereira, antigo candidato à presidência do Sporting, deixou um apelo à direção liderada por Frederico Varandas para que tenha atenção com as modalidades amadoras, até porque estas têm sido responsáveis por dar "alegrias" aos adeptos dos leões, nos últimos anos.

"A direção do Sporting não se deve esquecer das modalidades amadoras, sejam elas quais forem, uma vez que, as grandes alegrias dos últimos anos que os sócios têm tido, são os resultados que tantos títulos nos têm dado", assinalou Tavares Pereira.

O ex-candidato ao Sporting diz que é preciso "respeitar o grande clube" e, para isso, "é bom que as vitórias aconteçam, porque só assim se dignifica o nome do Sporting".

Em artigo de opinião que assina no portal Leonino, Tavares Pereira diz que os elementos que fazem parte da direção Frederico Varandas devem olhar com atenção para estes setores em Alvalade e sustenta que "não se podem deixar cair financeiramente as modalidades".

Tavares Pereira realça que nas modalidades o Sporting tem sido servido com glória, uma vez que, nos últimos anos, "todos os seus elementos se pautavam em dignificar o nome do Sporting ganhando títulos."

Ainda assim, o ex-candidato à presidência do Sporting lamenta que os apoios às modalidades estejam esquecidos. "A direção tem-se esquecido dos apoios ou de alguns apoios que as modalidades carecem", salientou Tavares Pereira.

Lembrando a ausência de conquistas do campeonato nacional de futebol nos últimos anos, a somar a outros períodos em que o leão andou afastado do título mais importante do país, Tavares Pereira diz que "só ganhando títulos o Sporting pode ser grande".

Tavares Pereira realça ainda que é preciso encaminhar de forma correta o dinheiro que tem chegado aos cofres de Alvalade.

"Vamos, sim, gerir bem os capitais que entram no Sporting", apelou Tavares Pereira, dizendo que a direção de Frederico Varandas "não se pode esconder".

Recentemente, o presidente do Sporting veio a público dizer que confia que tem feito o trabalho certo para recolocar o leão no trilho das conquistas e assegura que tudo está a ser feito tendo por base o trabalho da formação.

"Hoje podem dormir descansados porque o futuro e a sustentabilidade do Sporting estão garantidos", esclareceu Frederico Varandas sobre a realidade do Sporting atual.