Portugal
"Só falta perderem dois pontos. Do resto tratamos nós"
2023-01-03 14:55:00
"Sem ajuda eclesiástica é difícil [para o Benfica]", assinala antigo candidato à presidência do FC Porto

O campeonato português está ao rubro e o ano de 2023 começa com emoção em alta na luta pelo título, com os atuais campeões nacionais a confiarem que podem tirar o 'trono' ao Benfica, que dominou a I Liga até à paragem para a realização do Campeonato do Mundo da FIFA. A escorregadela da águia na Pedreira minhota aliado ao triunfo portista fez renascer a esperança de que o bicampeonato pode vir a concretizar-se em tons de azul e branco.

Outrora candidatos à presidência do FC Porto, José Fernando Rio e Nuno Lobo esfregam as mãos de contentamento com o deslize das águias e o que isso representa não apenas na objetiva aproximação pontual do FC Porto ao rival da Luz mas, sobretudo, nas incertezas que podem pairar sobre a família benfiquista.

José Fernando Rio confia nas capacidades do plantel às ordens de Sérgio Conceição e já só espera que o Benfica ceda mais dois pontos na matemática do campeonato.

"Só falta perderem dois pontos. Do resto tratamos nós", indicou José Fernando Rio, em mensagem deixada nas redes sociais, onde também Nuno Lobo, também antigo candidato à presidência portista, falou sobre as contas do campeonato e a luta pelo título que segue intensa entre Benfica e FC Porto.

Em jeito irónico e depois daquilo que viu do Benfica no regresso das competições principais como a I Liga portuguesa, Nuno Lobo diz ter ficado "rendido".

"Estou rendido, o Benfica joga muito. Sem ajuda eclesiástica é difícil", apontou o antigo candidato à presidência do FC Porto, esperando que o clube liderado por Rui Costa possa ser em 2023 aquilo que foi no final de 2022, ou seja, os "bombos da festa".

O Benfica tem nesta altura mais cinco pontos do que o FC Porto, tendo vantagem no confronto direto, depois da vitória por 1-0 no Estádio do Dragão, valendo, na altura, um golo de Rafa Silva.

A margem pontual encarnada já foi maior para os dragões, mas a primeira derrota da temporada, em Braga, diante do emblema minhoto, ditou uma aproximação dos rivais às águias. 

Agora, o Benfica procura retomar o caminho dos triunfos, sendo que terá em breve um duelo contra o Sporting, no Estádio da Luz, num embate ao qual estarão muito atentos os portistas, dado que em caso de deslize encarnado e vitória portista até lá, os campeões nacionais podem pressionar ainda mais o emblema comandado pelo alemão Roger Schmidt.