Portugal
"Só a direção do Sporting é que não vê", critica Tavares Pereira
2021-03-31 11:55:00
Ex-candidato lamenta posição da direção de Varandas em relação às claques

Antigo candidato à presidência do Sporting, Fernando Tavares Pereira diz que já é tempo de a direção de Frederico Varandas reconhecer o papel que os adeptos e as claques, mesmo em tempo de pandemia, têm tido para apoiarem a equipa de Rúben Amorim antes dos jogos e depois dos mesmos.

Para Fernando Tavares Pereira, é chegada a altura de Frederico Varandas se sentar à mesa com as claques para que apoio não falte à turma verde e branca no que resta do campeonato.

"Não podemos esquecer o apoio que as claques, os núcleos e todos os sportinguistas estão a dar à nossa equipa, apoiando, em conjunto, a nossa juventude", realça Fernando Tavares Pereira.

Em artigo de opinião que assina no portal Leonino, o ex-candidato ao Sporting sustenta ainda que é preciso reconhecer o esforço que os adeptos têm feito para manifestarem apoio aos pupilos de Rúben Amorim.

"Temos assistido ao apoio nas estradas e fora dos estádios de futebol, numa grande manifestação de grandes sportinguistas e que os atletas do Sporting tanto merecem".

Tavares Pereira fala em "incansáveis sportinguistas" que não têm faltado com o apoio à equipa principal que segue na liderança do campeonato português, procurando conquistar um título que há quase 20 anos lhe escapa.

Por isso, Tavares Pereira aconselha Frederico Varandas e a sua direção a terem outro tipo de atitude perante os adeptos.

"Só a direção do Sporting é que não vê este apoio incansável", nota Fernando Tavares Pereira, desafiando Varandas a tomar uma iniciativa: "Porque não sentarem-se à mesa todos os intervenientes?".

Para o ex-candidato à presidência do Sporting este seria o caminho para que em "diálogo" as coisas ficassem esclarecidas entre todos.

Fernando Tavares Pereira espera que os interesses do Sporting possam 'falar mais alto' e que a união seja uma "realidade" no emblema de Alvalade.

Se no campo desportivo a vida corre bem ao Sporting no campeonato, fora das quatro linhas tem sido grande a instabilidade, com a oposição de Frederico Varandas a criticar algumas medidas que têm sido tomadas como, recentemente, o projeto da Cidade Sporting.

Esta iniciativa tem sido usada por Bruno de Carvalho para criticar o elenco diretivo de Frederico Varandas, nos últimos dias, acusando o atual presidente de querer "reescrever a história".

O ex-dirigente já tinha usado as redes sociais para criticar a inauguração da Cidade Sporting, garantindo que esse projeto já tinha visto a luz em 2017, numa versão contrariada por Miguel Braga, porta-voz do Sporting.

"Cidade Sporting é uma coisa muito antiga. Há uma maquete dos anos 80", afirmou Miguel Braga, em declarações na Sporting TV.

A Cidade Sporting conheceu desenvolvimentos na semana passada, com o anuncio por parte da direção de Frederico Varandas de que iam arrancar as obras de revitalização da zona envolvente do Estádio de Alvalade e do pavilhão João Rocha.