Portugal
“Sinto que há uma seta apontada ao Jesus”, diz Rodolfo Reis
2020-11-30 10:00:00
Antigo capitão portista nota que há alguém do Benfica, dentro ou fora da estrutura, a minar o trabalho do técnico

A receção agressiva de um grupo de adeptos do Benfica na Madeira, onde a equipa encarnada defronta hoje o Marítimo, levou ontem Rodolfo Reis a considerar que existe uma vaga de fundo contra o atual treinador. 

“Era importante saber quem são aquelas pessoas, saber se são adeptos do Benfica, ou se foram mandados por alguém”, afirmou o antigo capitão do FC Porto, que nota um movimento contra o técnico, movimento esse que partirá do interior do clube encarnado.  

Eu acho que há um movimento contra o Jorge Jesus. Não sei quantas pessoas são. Acho que há várias pessoas que têm qualquer coisa contra o Jesus. Não tem nada que ver com jogadores. Os jogadores estão sempre com o treinador. Mas há algo que me escapa”, sustentou. 

Rodolfo Reis lembra que tem “muitos anos de futebol”, para recordar que já conheceu casos semelhantes. E uma vez que não é capaz de determinar o autor ou autores desta contestação, não arrisca imputar a autoria. Se bem que aponta algumas hipóteses. 

Ou estão dentro do Benfica, ou já estiveram. Ou estão dentro e não gostam da figura do Jesus, por ter estado no Sporting. Ou são pessoas que queriam estar na estrutura e não estão. Eu não estou dentro do Benfica, mas sinto que há uma seta apontada ao Jesus. Sinto-o. E sei muito de futebol”, complementou, no programa de comentário onde participa, na CMTV. 

O antigo capitão considera que é nos momentos difíceis que os adeptos devem apoiar as equipas: "O Benfica começou mal. Queria entrar na Liga dos Campeões e perdeu com uma equipa vulgar. São jogos... No ano anterior, o FC Porto também perdeu com uma equipa vulgar. Depois, aparece uma equipa em alta, num momento em que o Sporting 'não contava' e o FC Porto tem dois desaires. [...] E depois o Benfica sofre duas derrotas, uma série de jogos que não correm bem e surge a dúvida. Nesta altura, tem de aparecer os grandes benfiquistas, ou, no caso do FC Porto, os grandes portistas".

A comitiva do Benfica, recorde-se, foi recebida por um grupo de adeptos insatisfeitos, que enviou algumas mensagens de descontentamento aos jogadores. Rui Costa trocou algumas palavras e serenou os ânimos. 

Os adeptos visaram sobretudo Grimaldo, que respondeu nas redes sociais aos adeptos que o criticaram. O defesa espanhol não gostou de ser acusado de falta de empenho e reagiu. 

Hoje, o Benfica tenta pôr termo a uma série de duas derrotas consecutivas na I Liga, sendo que ocupa, à condição, o quarto lugar, atrás de Sporting, SC Braga e FC Porto, que venceram os respetivos jogos, nesta oitava jornada. 

Jorge Jesus não pode contar com Darwin Núñez, Taarabt e Weigl, sendo que convocou Ferreyra para a deslocação à Madeira.