Portugal
"Sinto que estou, a cada dia que passa, um bocadinho mais perto da seleção"
2019-12-24 15:00:00
Artur Jorge 'avisa' Fernando Santos de que está disponível para reforçar a defensiva portuguesa

O central Artur Jorge tem sido uma das figuras do Vitória de Setúbal, atualmente no sétimo lugar do campeonato, e assumiu que o bom desempenho individual pode valer uma chamada à seleção nacional.

Em entrevista à Renascença, o defesa reconheceu que "neste momento" está 'tapado', mas garantiu estar à espera de "um novo ciclo" no lote de opções para Fernando Santos.

"Tenho essa ambição, esse sonho e desejo. Motiva-me sentir que posso estar, a cada dia que passa, um bocadinho mais perto desse patamar", adiantou.

"Poderá estar aí à porta um novo ciclo e vou trabalhar com muita ambição para poder estar nesse lote de jogadores que poderá integrar as convocatórias num futuro próximo", reforçou o central, de 25 anos.

Esta tem sido, "seguramente", a melhor época de Artur Jorge, que começa a despertar atenções lá fora.

"Poderão ter havido propostas" para deixar o Vitória de Setúbal, "mas deixo isso com o meu empresário", explicou: "Estamos a fazer uma época muito boa, ainda não é altura de estar por dentro disso".

"A posição em que estamos reconhece o trabalho que temos vindo a fazer. Temos o objetivo muito bem definido de conseguir a manutenção o mais rápido possível. Temos feito exibições muito satisfatórias e conseguimos vencer jogos. Queremos fazer um campeonato mais tranquilo que nos últimos anos e alcançar o objetivo de forma mais rápida", concluiu Artur Jorge