Portugal
"Seria bom que viesse", admite Marchesín sobre Cavani
2020-08-16 16:35:00
Guarda-redes do FC Porto gostava de ver o uruguaio, que tem sido apontado ao Benfica, na Liga portuguesa

O guarda-redes do FC Porto Agustín Marchesín admite que gostava de ver Edinson Cavani na Liga portuguesa, isto numa altura em que o uruguaio é apontado ao Benfica.

Colocando de parte as rivalidades, o argentino entende que a chegada de Cavani potenciaria o campeonato nacional.

"Seria bom que viesse, porque é um jogador que poderia projetar a Liga", salientou Marchesín, em declarações ao Record, destacando, porém, que o FC Porto teria armas para travar o 'bombardeiro' uruguaio.

"Nós temos o melhor central do mundo, que é o Pepe. Durante muitos anos foi um jogador de topo, continua a ser com a sua idade, e continua a representar para nós uma liderança muito grande, pelo que não nos preocupamos".

O guarda-redes Marchesín assumiu também que os títulos conquistados na última época são uma injeção de "confiança" e "muita força para o que aí vem" e lembrou que o FC Porto entrará na nova época com o estatuto de campeão.

Marchesín aproveitou ainda para elogiar os métodos de trabalho de Sérgio Conceição.

"O Sérgio é um técnico impressionante, não o conhecia muito como treinador, apenas como jogador, já que teve uma carreira admirável, e de repente tê-lo como técnico vê-se que a exigência é muito boa, ajuda-te a melhorar, a evoluir, com ele há momentos para tudo, momentos para desfrutar e momentos para trabalhar. No momento de trabalhar é top", considerou o argentino.

Depois de uma época em que foi o número 32, Marchesín confessa que gostaria de usar o número 1 nas costas, que vinha sendo de Casillas.

"É algo muito bonito, porque admiro muito o Iker, pelo tempo que passei com ele, pela forma como sempre me tratou, seria um passo bonito para mim".