Portugal
“Seria a realização de um sonho regressar ao FC Porto”, assegura Hulk
2020-04-22 15:30:00
O brasileiro esteve quatro temporadas no clube portista

Após quatro temporadas no Estádio do Dragão, entre 2008 a 2012, Hulk foi um dos jogadores que marcaram a história recente no FC Porto.

No programa ‘FC Porto em Casa’, o brasileiro garante que seria um sonho regressar ao clube portista.

“Claro que há a vontade de regressar a um clube onde fui tão bem tratado e acarinhado. Se um dia voltar a jogar no FC Porto seria um sonho e a realização de um sonho. Estou a cuidar-me, procura ser profissional. Entrei pela porta da frente e saí pela porta da frente”, afirmou Hulk.

O extremo de 33 anos, que recordou o castigo imposto pelo Conselho de Disciplina após os acontecimentos no túnel do Estádio da Luz, fala sobre o jogo que deu o título à equipa azul e branca na temporada 2010/2011.

Para Hulk, o penálti, que deu o 2-1 e a vitória ao FC Porto, foi um momento especial, ainda para mais após os acontecimentos do ano anterior.

“Quando fui marcar o penálti só me passava a imagem do túnel, só pensava que tinha que fazer aquele golo. Tinha a confiança que iria marcar, porque só podia dar certo”, indicou.

Contratado ao Tokyo Verdy em 2008, o brasileiro lembra-se dos primeiros tempos no FC Porto e das primeiras palavras de Jesualdo Ferreira, treinador na altura dos dragões.

“O míster lembrou que o campo era igual, a bola era igual e que só dependia de mim para mostrar o meu valor. Sempre me senti em casa. É um clube que carrego no meu coração”, salientou.

Após quatro temporadas no FC Porto, Hulk transferiu-se para o Zenit por 40 milhões de euros. Ao serviço do clube portista, o brasileiro fez 170 jogos, tendo feito 76 golos.

Durante esse período, o extremo conquistou quatro campeonatos, quatro Supertaças e três Taças de Portugal.

Tags: