O novo timoneiro do FC Porto quer os jogadores a levarem “ao limite a entrega, (…) o espírito de sacrifício”
Sérgio Conceição foi anunciado na semana passada como novo treinador do FC Porto e já trabalha na próxima época, salientando que os jogadores que representam os azuis e brancos não se podem “acomodar” por pensarem que já chegaram ao topo. “Eles [os jogadores do FC Porto] que não se acomodem e pensem que isto é confortável demais. Que pensem ‘ok, cheguei ao topo’. É bom sentir isso no trabalho, mas por si só não chega. (…) Agora é que começa”, referiu Conceição, em declarações ao “Porto Canal”.
O novo timoneiro do conjunto da cidade Invicta apontou ainda alguns dos fatores que considera como fulcrais para um jogador do FC Porto. “Representar um clube como o FC Porto tem de ser levando ao limite aquilo que é a nossa entrega, a nossa capacidade, o nosso espírito de sacrifício”, atestou ainda Conceição.
Sérgio Conceição foi apresentado na passada quinta-feira como sucessor de Nuno Espírito Santo no FC Porto. O treinador de 42 anos assinou por duas épocas com os azuis e brancos e vai estrear-se no Estádio do Dragão como técnico dos portistas a 30 de julho, no jogo de apresentação aos sócios diante do Deportivo Corunha.