Portugal
Sérgio Conceição multado pela terceira vez devido à braçadeira
Redação
2021-04-06 18:05:00
Mapa de castigos do Conselho de Disciplina refere também uma multa ao FC Porto no jogo com o Santa Clara

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) voltou a multar o técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, por não estar a usar a braçadeira de treinador, agora na partida com o Santa Clara.

É a terceira vez que Sérgio Conceição é sancionado por não usar braçadeira ou credencial identificativa de funções. Tal como aconteceu nos encontros com Gil Vicente e Paços de Ferreira (ambos para o campeonato), o treinador azul e branco foi multado em 2550 euros.

No jogo com o Santa Clara, o delegado da Liga solicitou a Sérgio Conceição que colocasse a braçadeira, “o que não se verificou”, como refere o mapa de castigos do CD, hoje divulgado: "O treinador da equipa visitada não usou durante toda a segunda parte a braçadeira correspondente. No início da referida etapa complementar, o delegado da Liga solicitou ao delegado do clube sr. Rui Correia, que intercedesse junto do referido treinador para que o mesmo colocasse a braçadeira, o que não se verificou".

Ainda na mesma partida, o FC Porto foi multado, em 1020 euros, devido ao atraso no início da segunda parte. "A segunda parte começou com um atraso de três minutos relativo à chegada tardia do guarda-redes da equipa do FC Porto ao terreno de jogo, sem apresentar qualquer justificação", indicou o CD.

O avançado do Paços de Ferreira Douglas Tanque, expulso após o apito final do encontro com o Famalicão, foi suspenso por um jogo e multado em 612 euros, por “injúrias e ofensas à reputação, após ser advertido”, falhando assim o jogo da próxima jornada com o Benfica.

O CD da FPF abriu igualmente um processo disciplinar ao Nacional e ao diretor desportivo do Vitória de Guimarães, Flávio Meireles.