O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol multou Sérgio Conceição e o FC Porto pelo ‘black-out’ do técnico, no final do campeonato da época passada.
Numa altura em que várias equipas iniciam os trabalhos de preparação para a temporada 2021/22, o CD fez sair os castigos relativos aos encontros das três últimas jornadas da I Liga 2020/21.
Sérgio Conceição foi multado em 310 euros por “incumprimento de deveres quanto a transmissões televisivas e radiofónicas”, após ter faltado à entrevista rápida depois das partidas com Farense, Rio Ave e Belenenses SAD.
Pelo mesmo motivo, o FC Porto foi sancionado com 8110 euros de coima, devido ao “incumprimento dos deveres de organização”.
Sérgio Conceição entrou em ‘black-out’ após ter sido suspenso, pelo CD, por 21 dias, na sequência das críticas a Hugo Miguel, que arbitrou a partida com o Moreirense (1-1), para a 29.ª jornada.
O treinador do FC Porto só voltou a falar publicamente quando renovou contrato, já depois de terminada a temporada dos dragões.