Portugal
Sérgio Conceição autorizado a estar no banco da Luz
2021-05-05 12:35:00
Providência cautelar apresentada no Tribunal Arbitral do Desporto suspende castigo imposto ao técnico do FC Porto

O treinador do FC Porto pode marcar presença no banco de suplentes do Estádio da Luz no clássico desta quinta-feira, agendado para as 18h30, na capital portuguesa. A providência cautelar apresentada por Sérgio Conceição no Tribunal Arbitral do Desporto tem efeitos suspensivos, pelo que o castigo que lhe tinha sido aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ainda não se aplica.

"Foi decretada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a providência cautelar interposta por Sérgio Conceição para suspender o castigo de 21 dias de que foi alvo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol", explicam os dragões sobre um tema no qual o técnico viu os seus objetivos serem atendidos.

O colégio arbitral, após reunião, acabou por decidir dar provimento à providência cautelar apresentada pelo técnico dos azuis e brancos, contestando o castigo de 21 dias de suspensão que lhe foi aplicado após a expulsão em Moreira de Cónegos, depois da abordagem ao árbitro Hugo Miguel e seus assistentos no empate a uma bola, nessa jornada.

O técnico portista foi expulso pelo árbitro depois do final da partida da 29.ª jornada da I Liga por “lesão da honra e reputação” de Hugo Miguel, como informava a comunicado do Conselho de Disciplina da FPF.

Presidido por Sérgio Castanheira, o colégio arbitral contou ainda com Tiago Rodrigues Bastos (árbitro indicado pelo FC Porto) e Carlos Ribeiro (árbitro indicado pela Federação Portuguesa de Futebol).

O castigo aplicado a Sérgio Conceição fica agora suspenso até que seja conhecida a decisão final, dado que os portistas avançaram com um recurso, por não aceitarem a decisão do Conselho de Disciplina.

Anteriormente, o FC Porto já tinha avançado com recurso só que o Conselho de Disciplina julgou "improcedente" o recurso e reiterou que Conceição estava castigado, motivo pelo qual o técnico não marcou presença no banco de suplentes no embate frente ao Famalicão da 30.ª jornada do campeonato. 

O FC Porto, segundo classificado, com 70 pontos, visita na quinta-feira, às 18h30, o Benfica, terceiro, com 66, em encontro da 31.ª jornada, que será arbitrado por Artur Soares Dias (Associação de Futebol do Porto).