Sérgio Conceição tem sido apontado ao Benfica e Pedro Ribeiro, conhecido associado do clube da Luz, entende que o ex-treinador portista é superior a Roger Schmidt. Aliás, Ribeiro chega mesmo a fazer uma comparação entre os agora ex-treinadores de FC Porto (Conceição) e Benfica (Schmidt).
Pedro Ribeiro: Conceição a "dormir melhor que Schmidt acordado"
Para Pedro Ribeiro, o antigo timoneiro dos dragões consegue ser "melhor" enquanto dorme profundamente do que o treinador alemão quando está "acordado". "Se eu acho o Sérgio Conceição melhor treinador do que o Roger Schmidt? Sérgio Conceição a dormir profundamente é melhor do que Roger Schmidt acordado, claro que é", confirmou o benfiquista.
No entanto, em declarações na Sport TV, o também diretor da rádio Comercial sublinhou que não contrataria Sérgio Conceição para o Benfica, se estivesse na posição de Rui Costa.
"Não está em causa a competência técnica do Sérgio Conceição. Mas contratar o Sérgio Conceição para o Benfica é não ter em linha de conta a identidade do clube que, para mim, ainda é importante", vincou Pedro Ribeiro.
Nesse sentido, o conhecido benfiquista sustentou que isso "não é uma coisa pouco relevante". E além disso, referiu Pedro Ribeiro, a SAD encarnada deve ter em conta onde esteve Sérgio Conceição.
"E também todo o passado recente", recordou Pedro Ribeiro, salientando ainda que, optar por Sérgio Conceição, "é fazer tábua rasa daquilo que é a essência do Benfica".
"Acho muito difícil que o Rui Costa vá buscar o Sérgio Conceição", vaticinou Pedro Ribeiro. E assim, o conhecido associado do clube da Luz entende que Sérgio Conceição não será o treinador escolhido pela administração encarnada.
"Não creio que seja uma boa solução para o Benfica"
"Mas não creio que seja uma boa solução para o Benfica", concluiu a este respeito Pedro Ribeiro, sendo que o tema tem dominado conversas entre figuras do Benfica nesta altura.
Há mesmo entre antigas glórias quem considere que Sérgio Conceição "tem carisma" para integrar um projeto como o do Benfica nesta altura. Mas é evidente que o tema gera divisões na Luz.
Se há quem entenda que há margem para Sérgio Conceição entrar no Benfica, há quem sublinhe que se trata de um técnico que "não tem cultura de Benfica". O certo é que a decisão final caberá a Rui Costa, que recentemente despediu Roger Schmidt.
O treinador alemão, que cumpria a terceira época na capital portuguesa, foi despedido por causa dos maus resultados e por ser muito contestado pelas bancadas encarnadas.