Portugal
Benfica será "o clube melhor preparado para aproveitar relançamento"
2020-04-09 14:35:00
"Fomos dos primeiros a reagir, e reagimos com extraordinária eficácia", diz CEO do Benfica

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, deixou uma mensagem aos funcionários e colaboradores dos encarnados, através da newsletter do clube, tranquilizando-os para o período pós-pandemia.

"O Benfica, através daquilo que tem sido uma política responsável, chegou bem preparado, conforme viram nos resultados que apresentámos no último semestre e ao longo dos últimos seis anos".

Domingos Soares de Oliveira diz que só "graças a essa preparação" se pode encarar "o futuro com uma confiança redobrada".

"O que não significa que não tenhamos de ter uma atitude responsável e de rever uma série de matérias, criando vários cenários, de curto e de médio prazo, a nível de investimentos, de retoma das competições e dos impactos económicos que vamos ter na época em curso e que poderemos eventualmente ainda vir a sofrer durante a época 2020/21", analisou Domingos Soares de Oliveira.

O CEO encarnado avisa ainda que o comité de operações do Benfica (que engloba a Comissão Executiva, o Conselho de Administração da SAD e a Direção) esteve reunido para analisar o impacto financeiro nas casas do Benfica e nos patrocinadores e "está a pilotar a matéria" para que quando a atividade regressar o Benfica possa estar na dianteira.

"É importante que o Benfica seja o clube que esteja melhor preparado para fazer face aos desafios nessa altura", disse, defendendo também que a estrutura profissional "saberá dar uma resposta adequada ao futuro".

"Seremos o clube melhor preparado para aproveitar o relance das atividades", realça, deixando um apelo.

"Peço-vos este empenho, estou certo de que poderei contar convosco, e os benfiquistas também. Carrega, Benfica!".

Na mensagem, Domingos Soares de Oliveira deixa também um "agradecimento àqueles que estão na linha da frente no combate à Covid-19".

"Temos alguns membros da estrutura profissional e também dos órgãos sociais envolvidos nesta batalha. Quero agradecer a todos aqueles que nos permitiram ter este regresso a casa em condições absolutamente excecionais. Fomos dos primeiros a reagir, e reagimos com extraordinária eficácia, permitindo que, hoje, mais de 600 colaboradores estejam a trabalhar a partir de casa", realça o administrador financeiro do Benfica.