Portugal
"Será que temos antissportinguistas nos laboratórios clínicos covid-19?"
2021-01-21 16:00:00
"Lamentavelmente os interesses de alguns sobrepõem-se às fraquezas dos outros", assinala Fernando Tavares Pereira

A questão dos testes à covid-19 de Nuno Mendes e Sporar, que o Sporting assegura serem "falsos positivos", continua a marcar a atualidade, isto já depois de os leões terem assegurado que vão apresentar uma queixa à Ordem dos Médicos contra o diretor clínico dos laboratórios Unilabs.

Fernando Tavares Pereira, ex-candidato à presidência do Sporting, teme que tenha surgido um obstáculo extra para a formação verde e branca na corrente temporada.

"Se é verdade que os testes de covid-19 aos jogadores do Sporting não eram reais, então temos aí mais um problema", nota Fernando Tavares Pereira, salientando que "não só com algumas equipas de arbitragem, assim como alguns elementos que decidem no VAR" mas agora "assim como nestes testes de covid-19".

O ex-candidato deixa mesmo uma interrogação em jeito de dúvida que lhe paira na cabeça. "Será que também nestes testes de covid-19 temos alguns elementos antissportinguistas nos laboratórios clínicos covid-19?"

Fernando Tavares Pereira diz que não quer alinhar por essa ideia mas espera que seja encontrada a "verdade" e sejam apuradas responsabilidades nesta situação.

"Eu não acredito, mas se os resultados foram aqueles que vieram na comunicação social, dizendo que não havia covid nos dois jogadores do Sporting, deve-se fazer justiça e apurar a verdade, como já se deveria ter feito nas arbitragens e no VAR."

Além disso, o ex-candidato ao Sporting diz que é preciso que se apurem responsabilidades e avisa que qualquer emblema poderá estar sujeito a uma situação semelhante.

"Só que, caso não se faça justiça, esses e outros problemas poderão vir a acontecer, infelizmente em qualquer outro clube ou atividade desportiva", referiu, em declarações num artigo que publicou no portal Leonino, onde deixou um recado.

"Lamentavelmente, os interesses de alguns sobrepõem-se às fraquezas dos outros", assinala Fernando Tavares Pereira, ele também reagindo a um dos temas 'quentes' do momento em Alvalade e no futebol português.

De resto, o Sporting insiste nas críticas ao laboratório responsável pela testagem do plantel, que tem estado no foco do descontentamento leonino, e, nesta quinta-feira, é André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, também a velar críticas à Unilabs.

Através do editorial do jornal do Sporting, André Bernardo entra na polémica sobre os falsos positivos de Nuno Mendes e Sporar, jogadores do Sporting que não jogaram a meia-final da Taça da Liga (frente ao FC Porto) nem o último jogo do campeonato (contra o Rio Ave) por conta de testes à covid-19 que têm levantado dúvidas.