Portugal
"Ser campeão não é impossível"
2023-02-15 11:50:00
"Clube está no bom caminho", diz ex-presidente do Sporting

O Sporting está fora da Taça de Portugal, caiu da Liga dos Campeões para a Liga Europa, perdeu na final da Taça da Liga frente ao FC Porto e está no campeonato com as contas complicadas, tendo um atraso significativo para os rivais. O leão tem um atraso de 15 pontos para o líder Benfica, 10 para o FC Porto e oito para o SC Braga, a equipa que nesta altura segue na última posição que dá acesso às fases de apuramento para a próxima edição da Champions League.

Apesar do atual contexto, Sousa Cintra, antigo presidente do emblema verde e branco, não dramatiza e destaca que é necessário manter o apoio à formação treinada por Rúben Amorim. E porque o verde é esperança, o antigo líder leonino continua a confiar que esta possa ser uma época que reserve algo para a plateia verde e branca.

"Falta ainda muito campeonato"

"Falta ainda muito campeonato. O Sporting está num bom caminho, há muitos jogos e qualquer coisa pode acontecer", vaticinou Sousa Cintra.

O antigo presidente do clube leonino não discorda que conquistar o título é nesta fase uma tarefa "difícil", mas não descarta essa possibilidade.

"Ser campeão não é impossível, mas difícil", reconheceu Sousa Cintra, em declarações captadas pelo jornal Record, onde o antigo presidente confessou o desejo de ver o leão na próxima edição da Liga dos Campeões, cenário que nesta altura não se antevê simples dado o atraso pontual para os vários rivais que ocupam essas vagas na Liga portuguesa.

"O Sporting está num bom caminho"

"O Sporting tem a responsabilidade de ir à Champions", salientou Sousa Cintra, não entrando em descrença por conta da derrota no clássico de Alvalade frente ao FC Porto na última jornada.

"O clássico foi só um jogo", referiu Sousa Cintra, sublinhando até que o Sporting deveria ter saído com os três pontos desse encontro do passado domingo.

"Criou muitas oportunidades", recordou o antigo presidente do Sporting, lamentando aquilo que chama de "falta de eficácia do Sporting" na hora de rematar às redes contrárias.

O Sporting, de Rúben Amorim, visita na próxima jornada do campeonato português a região transmontana de Chaves onde vai defrontar o Desportivo local, em partida da prova nacional que aparece no meio de uma eliminatória da Liga Europa frente aos dinamarqueses do Midtjylland.

Depois de cair na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting procura ter uma caminhada prolongada na segunda competição de clubes da UEFA.