Portugal
"Sempre me dei com o Rui Costa. Posso falar com Vieira quando quiser"
2021-10-13 15:35:00
Pinto da Costa fala da relação com o antigo presidente e o atual líder do Benfica

O presidente do FC Porto admite que mantém com o novo presidente do Benfica uma relação de cordialidade há vários anos e não afasta a possibilidade de se entender com Rui Costa tendo em vista os desafios que se colocam ao futebol português. "Eu conheço o Rui Costa há muitos anos. Mesmo nos tempos mais difíceis de relacionamento entre FC Porto e Benfica sempre me dei com o Rui Costa, com conhecimento do presidente Luís Filipe Vieira, com quem não falei durante muito tempo".

Pinto da Costa diz que Vieira sabia que Pinto da Costa mantinha ligação a Rui Costa e revela que o ex-presidente encarnado 'apadrinhava' essa ligação. "Ele sabia e achava bem que nos continuássemos a falar porque nos conhecíamos e nunca tivemos nenhum problema um com o outro".

Em declarações na TSF, em tom irónico, Pinto da Costa assumiu depois que um entendimento entre águias e dragões não é bem encarado e lembra um recente almoço promovido por Luís Filipe Vieira.

"Se o FC Porto e o Benfica se entenderem é mau. Quando se fez uma tentativa, liderada pelo Luís Filipe Vieira, as televisões caíram em cima dos encontros no Rei dos Leitões e parecia que era um crime os presidentes estarem a entender-se e a falar".

Em relação a Vieira, Pinto da Costa diz que não tem de dar justificações se fala ou não com o ex-presidente do Benfica. "Posso falar com o Luís Filipe Vieira quando quiser porque não tenho nenhum problema nem nenhum de nós está inibido de falar com o outro."

Pinto da Costa salientou, porém, que não andará a divulgar se fala ou não com Luís Filipe Vieira. "Agora não vou estar a divulgar com quem falo ou deixo de falar, como compreenderá".

Questionado se a presença de um ex-jogador no cargo de presidente do Benfica poderá abrir portas para o futuro do futebol nacional, Pinto da Costa sustenta que, a seu ver, a competência acabará por falar mais alto do que o passado dos presidentes.

"Será bom ter ex-jogadores tal como será bom ter ex-banqueiros ou bancários ou ex-médicos. Será bom em qualquer circunstância se forem capazes de dirigir o clube".

Para Punto da Costa, ser um antigo jogador "não garante nada, mas há naturalmente antigos jogadores nos clubes que são capazes de dirigir qualquer interesse".

Além disso, o líder dos portistas fez questão de realçar que tem na sua direção antigos jogadores do FC Porto. "Tenho mais ex-jogadores na direção do que o Vítor Baía. Tenho o Fernando Gomes, um antigo jogador de hóquei, o Vítor Hugo, dos melhores jogadores do mundo."