Portugal
"Sempre fomos um país de atrasadinhos. Foi preciso vir o Roger One"
2023-03-14 11:50:00
"O Roger One ainda não ganhou nada até ao momento, como diz o Jorge Jesus ganhou bola", lembra ex-futebolista

Roger Schmidt tem sido alvo dos mais diferentes elogios pela campanha que tem levado o Benfica na época 2022/2023. O antigo futebolista português Fernando Mendes admite méritos no trabalho de Roger Schmidt mas, no entanto, diz que não compreende como é que se olha para o técnico germânico e o colocam numa espécie de pedestal.

"Extraordinário. Sempre fomos um país de atrasadinhos, nunca tivemos treinadores como deve de ser, jogadores como deve ser", ironizou o antigo jogador de futebol, realçando que Roger Schmidt está a vestir a capa de salvador, na ótica do discurso de alguns comentadores desportivos.

"Foi preciso vir o Roger One para nos abrir os horizontes e ver a qualidade do futebol português", disse Fernando Mendes, em jeito sarcástico, em declarações num programa da CMTV.

Por conseguinte, Fernando Mendes diz que é preciso olhar para o histórico do futebol nacional e perceber aquilo que tem vindo a ser feito ao longo dos anos no que a treinadores diz respeito.

"Nós com os Andrés Villas-Boas, os Mourinhos que ganharam a Liga dos Campeões... Portanto é preciso vir o Roger One que ainda não ganhou nada até ao momento, como diz o Jorge Jesus ganhou bola", referiu Fernando Mendes, mantendo a lógica irónica entre as suas palavras.

"Felizmente para o Benfica veio o Roger Schmidt porque temos andado completamente a leste", observou Fernando Mendes, fazendo notar que, em Portugal, existem "treinadores da treta".

"Temos treinadores da treta e jogadores da treta. Foi preciso vir o Roger Schmidt para colocar o nosso futebol a um nível elevadíssimo. É extraordinário", concluiu o antigo jogador de futebol Fernando Mendes.

Roger Schmidt foi contratado por Rui Costa e, até ao momento, o técnico tem vindo a mostrar serviço na Luz, estando nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de deixar pelo caminho emblemas como o Paris Saint-Germain e a Juventus.

No campeonato, o Benfica tem oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, que é segundo classificado, a poucas jornadas de ambas as equipas se defrontarem no Estádio da Luz para o jogo que poderá definir as contas do título.

Todavia, nem tudo são sucessos para Roger Schmidt na Luz. É que o Benfica não conseguiu vencer a mais recente edição da Taça da Liga, nem jogou a final a quatro da prova, sendo que na Taça de Portugal os encarnados foram afastados em Braga nas grandes penalidades pela turma de Artur Jorge.